Menos de um ano depois do Twitter completar a aquisição do Periscope, as duas redes sociais começam agora a fundir-se num só produto.

Embora tanto uma como outra continuem a existir numa base de independência, o Twitter anunciou esta quarta-feira que vai integrar uma funcionalidade de livestreaming diretamente na sua aplicação, bebendo do know-how da app de diretos que estreou no início de 2015.

Desde ontem, dia 14 de dezembro, todos os utilizadores podem utilizar a versão para Android e iOS da plataforma de microblogging de Jack Dorsey para transmitir vídeo em direto através de uma opção "Live" que foi adicionada na caixa de publicações. A experiência não é diferente da que se obtém na própria aplicação do Periscope, mas a integração do serviço no Twitter, que beneficia de uma base de utilizadores muito mais ampla do que o Periscope, pode catapultar a popularidade do serviço para outro patamar, tal como aconteceu com o Facebook.

Esta é mais uma aposta da rede social nas transmissões em direto. Mais recentemente, o site disponibilizou transmissões de jogos da NFL e Wimbledon e dos debates que oposeram os candidatos à presidência dos Estados Unidos durante a última campanha eleitoral.