Depois do previsível intervalo entre edições, e a poucos dias do evento começar, o guia mobile do Web Summit está de regresso, nas versões Android e iOS.

 

Destina-se apenas a quem tenha bilhete ou acesso a outro tipo de acreditação, nomeadamente como orador, membro de uma startup ou jornalista, entre outros. Depois de descarregada, é necessário fornecer o código associado ao bilhete de entrada no evento e indicar o endereço de email facultado, como credenciais de acesso.

Entre as principais funções da app está a agenda, que permite selecionar os painéis ou pitches a que pretende assistir, de entre as centenas que vão decorrer, ou mesmo aproveitar as sugestões feitas automaticamente, com base nas preferências definidas.

Destaque também para a utilização da app como ponto de contacto com outros participantes, speakers e expositores, que pode  “conhecer” apontando a câmara do telefone ao código de barras do badge ou com quem pode (tentar) trocar mensagens via “caixa de correio” da aplicação .

Uma outra chamada de atenção para a ajuda que a app pode dar como “elemento de orientação física”, graças à possibilidade de ver o mapa com a distribuição de palcos e expositores.