Vai ser mais fácil manter-se em contacto com os seus parceiros de jogo. Graças à app da Xbox, cuja atualização vai chegar a Android e iOS, os utilizadores da consola vão poder passar a comunicar com o seu grupo de amigos através do smartphone, quer seja por texto, ou voz. Para funcionar, a app não precisa de estar emparelhada com a consola, sendo possível utilizá-la em qualquer lado.

Para os gamers mais dedicados, esta pode ser uma maneira de se manterem em contacto com a sua equipa e com os desenvolvimentos de uma dada missão, mesmo quando não pode estar presente para ajudar o resto do grupo. Noutros casos, o sistema pode servir para convocar a presença de um jogador, ou partilhar dicas que ajudem o progresso da restante equipa.

Esta novidade deixa a Microsoft um passo à frente da concorrente nipónica. É verdade que os jogadores de PlayStation também podem enviar mensagens aos seus companheiros de jogo através de uma aplicação móvel, mas, para já, esta não integra suporte para mensagens de voz.

Este pode não ser um dos primeiros critérios de peso na decisão de um consumidor que está a planear adquirir uma consola, mas se a competição online for uma das suas prioridades, talvez esta opção possa ser levada em conta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.