
Com a B4UFLY, abreviatura para “before you fly” - o que em português vale para “antes de voar” -, a Federal Aviation Administration quer manter os utilizadores informados acerca das restrições ou requisitos necessários para operarem os seus drones.
Tal aplica-se tanto in loco, ou seja, ver se no local onde se está no momento é permitido operar drones ou se existem limitações, como para o planeamento de um futuro voo, percebendo se a escolha em mente é viável.
A aplicação está disponível para iOS, mas a versão Android já está a ser preparada, existindo inclusive uma versão beta disponível que os interessados podem ajudar a testar.
Recorde-se que a legislação relativa aos drones nos Estados Unidos ganhou recentemente novas regras, onde se inclui o registo obrigatório dos dispositivos a partir de determinadas dimensões.
Desde 21 de dezembro, dia em que começaram os registos, até à data, a Federal Aviation Administration diz já ter feito mais de 180 mil inscrições.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários