Para a AppGallery, a loja oficial de aplicações da Huawei, 2020 ficou marcado pela entrada de mais de 50 novas TOP apps nacionais. No ano passado, a Huawei registou também um crescimento de 627% na entrada de novas aplicações portuguesas na sua loja digital.

Em destaque entre as diversas categorias de aplicações estão as da banca e finanças, um dos principais focos da AppGallery durante o ano de 2020 em Portugal. Já é possível encontrar na loja digital as aplicações dos principais bancos portugueses, como a Caixa Geral de Depósitos, o Novo Banco, o Millennium BCP, o Bankinter e o Banco CTT.

Num ano marcado profundamente pela pandemia de COVID-19, as categorias de educação e desporto foram duas das áreas que trouxeram mais aplicações à AppGallery. A Huawei realça igualmente as categorias onde é possível encontrar aplicações de serviços governamentais, gastronomia, utilidades, entretenimento, saúde/fitness e Shopping.

“A Huawei tem vindo a desenvolver, de forma muito significativa, a sua loja oficial de aplicações e a apostar fortemente na implementação e na chegada de novas apps”, afirma Tiago Flores, Diretor de Vendas da Huawei Consumo em Portugal, em comunicado. “Devido ao contexto pandémico em que vivemos, as aplicações nacionais tem sido uma prioridade para a Huawei, pois queremos proporcionar aos utilizadores portugueses todas as ferramentas necessárias para terem acesso às suas aplicações favoritas, em todos os cenários.”

Assim, em 2021, a Huawei continua a apostar na implementação de novas aplicações, destacando em a entrada das aplicações e-Fatura, Pagamentos, Segurança Social, Mais Futebol e o MyCuf.

Clique na galeria para conhecer as aplicações que chegaram no início de 2021 à AppGallery

Em dezembro do ano passado, um mês marcado pela chegada de apps como as da Domino's, Fidelidade, Opto e Sport TV, a AppGallery registou um aumento de 84% no seu número total de utilizadores face ao período homólogo em 2019, assim como um crescimento de 1130% em novos downloads mensais.

De modo geral, a Huawei verificou uma média de crescimento mensal de novos utilizadores na ordem dos 5% e uma de 22% no que respeita a novos downloads de 22%. O número de utilizadores continua a crescer e, já em janeiro de 2021, verificou-se um aumento de 75% no número total de utilizadores e um crescimento de 507% de novos downloads mensais em relação ao mesmo mês no ano anterior.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.