A justiça decidiu que as plataformas onde a aplicação estava disponível tinham de a remover num prazo de 10 dias, ou sujeitar-se a uma multa diária de 20 mil reais (o equivalente a 6,6 mil euros).



A Apple já deu seguimento à decisão, a Google ainda não, pois como relatam vários meios brasileiros continua a ser possível descarregar a app. Uma aplicação idêntica para Windows Phone (Cryptic), também alvo da mesma decisão judicial, continuará igualmente disponível para download.



A decisão judicial também previa que a aplicação deixasse de estar disponível para os utilizadores que já a tinham descarregado, algo que ainda não se verifica para nenhuma das plataformas, como relata um artigo da Exame.



A Secret é uma aplicação que permite partilhar e ler segredos de forma anónima que só no universo Android conseguiu mais de um milhão de downloads no Brasil. A utilização da plataforma para incentivar ao cyberbulling gerou polémica e acabou por levar um tribunal de Espírito Santo a pronunciar-se sobre o caso.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.