Como já vem sendo habitual, a equipa do SAPO TEK tenta trazer-lhe um rol de aplicações Android e iOS que podem facilitar o seu dia-a-dia.
Nas propostas desta semana vai encontrar um pouco de tudo: apps para ajudar na hora de ir às compras ou ir de férias, para combater o vício pela tecnologia, sem esquecer a necessidade de se manter informado do que se passa no mundo. Mas, e porque também são precisos momentos de lazer, damos-lhe a opção de combater vários inimigos no Espaço.
Espreite abaixo as nossas sugestões.
Já ouviu falar na app Quoty? Andou a distribuir dinheiro aos portugueses em 2017
É uma aplicação pensada para acompanhar e facilitar as compras diárias: reúne folhetos, permite fazer lista de compras e tem uma opção de cashback que tem vindo a somar adeptos. Poupar dinheiro aos utilizadores é o principal objetivo.
Já existe em Portugal há dois anos mas volta e meia acrescenta uma ou outra funcionalidade na sua missão de ajudar os utilizadores a pouparem. A Quoty funciona como agregador de folhetos, promoções online, lista de compras, reembolsos exclusivos (cashbacks), ofertas com passatempos, cartões de fidelização e um localizador de lojas, etc, entre outros aspectos que facilitem as compras diárias.
Entres as funcionalidades adicionadas mais recentemente está a ferramenta de Pesquisa, que permite procurar produtos específicos entre os folhetos em vigor, e a Cashback, uma alternativa ao sampling ou aos vales de desconto, que reembolsa o valor total ou parcial de um produto.
Desde que está disponível a funcionalidade de Cashback foi usada três mil vezes, devolvendo aos portugueses 10 mil euros.
A Quoty é gratuita e está disponível para dispositivos Android e iOS. Também conta com uma versão web browser.
Novo Google News com IA já faz chegar notícias aos smartphones
Depois de apresentado durante o evento I/O, o serviço de notícias da Google apresenta-se de cara lavada nos dispositivos iOS e Android. E até já tem um pequeno hub agregador sobre a crise no Sporting.
Uma semana depois da revelação, o Google News já pode ser descarregado, tanto em dispositivos iOS como Android. Esta atualização transforma a plataforma agregadora de notícias numa experiência mais agradável de navegação, recorrendo a um sistema de inteligência artificial para ajudar os utilizadores a organizarem a informação e as fontes noticiosas de confiança.
A Google pretende combater as fake news, cruzando e destacando os assuntos através das fontes válidas, promovendo assim o jornalismo de qualidade, mas através de uma experiência de leitura unificada para os utilizadores. O leitor passa assim a ter melhor controlo sobre as temáticas e notícias que mais tem interesse, sendo ainda sugeridos temas da atualidade dentro das áreas que mais goste. Exemplo disso é o ícone “cobertura completa” para certos assuntos que estão a fazer manchete em diversos meios. Por exemplo, a crise no Sporting é merecedora de um pequeno hub agregador.
A app divide-se em três áreas principais. Em Quiosque poderá aceder às notícias mais populares geradas pelas fontes sugeridas pela aplicação, mas poderá adicionar aquelas que quer seguir como favoritas. Pode também escolher as categorias de interesse, entre o Entretenimento, Saúde, Alimentação, Tecnologia, Desporto e outros.
No Cabeçalhos pode ver os títulos das notícias mais sonantes, filtrando pelas mais recentes, ou por temas em Portugal, no mundo, empresas e outros tópicos. Por fim, a opção Para Si, agrega a navegação mediante os gostos de leitura dos utilizadores, dos temas ou publicações que mais acede, propondo-lhes outras fontes que possa ser do interesse.
Hopper diz-lhe qual a melhor altura para ir de férias
A aplicação ajuda os viajantes a determinar se devem comprar um voo agora ou se vale a pena esperar.
Com o verão à porta já são muitas as pessoas que começam a fazer planos para as chamadas férias “grandes”. Para os que tentam encontrar viagens de avião ao melhor preço, a app Hopper pode ser a salvação.
A aplicação funciona como um agente de viagens muito rápido e que sabe tudo para ajudá-lo a economizar até 40% no seu próximo vôo.
Usando big data, a app analisa todas as informações necessárias para ter as melhores ofertas e notifica os utilizadores quando os preços estão no valor mais baixo previsto.
Só tem que pesquisar uma viagem tocando nas datas do calendário codificado por cores e esperar pela recomendação da app. Se os preços não são os melhores, a Hopper manda-o esperar e também “fica de olho” na variação de preços dessa viagem para alertar.
No caso daquela rota já estar com a tarifa mais baixa, a aplicação dá-lhe a ordem de compra.
A app está disponível para os utilizadores Android e iOS.
Como gasta o seu tempo no Instagram? Nova funcionalidade vai deixar tudo em "pratos limpos"
A app quer combater o vício pela tecnologia com uma nova funcionalidade que vai dar ao utilizador mais informações sobre o tempo que passa a navegar no Instagram.
A preocupação com a utilização moderada da tecnologia é uma tendência corporativa na indústria tecnológica. No rescaldo do escândalo que envolveu Facebook, Cambridge Analytica e milhões de dados pertencentes aos utilizadores daquela rede social, a Google fez desta temática o núcleo da sua apresentação principal na última edição do Google I/O. Agora, a senda parece contagiar o Instagram, que anunciou um conjunto de funcionalidades relacionadas com a gestão de tempo que cada utilizador passa naquela app-
De acordo com o TechCrunch, a aplicação vai estrear uma opção chamada "Usage Insights", que deverá mostrar aos utilizadores o tempo que passaram a navegar entre posts. A notícia foi confirmada por Kevin Systrom, CEO do Instagram.
Systrom adiantou que a rede social está "a desenvolver mais ferramentas que vão ajudar a comunidade do Instagram a saber mais sobre o tempo que passam no Instagram - todo este tempo deve ser positivo e intencional". O responsável adiantou ainda que o tempo que cada utilizador passa online tem um impacto na sua vida, e a empresa quer ser honesta relativamente a esse efeito. Por outras palavras, o CEO sugere que este mecanismo possa ajudar alguns internautas a combater um possível vício.
O futuro do universo está nas suas mãos em Galatic Frontline
O Espaço serve de cenário a jogo de guerra, em que terá de aliar as armas disponíveis à sua melhor estratégia no comando de um exército de poderosas naves contra vários inimigos.
Em Galactic Frontline os jogadores podem modificar e atualizar partes da sua frota sempre com o objetivo em mente de vencer o inimigo. Para isso, terão de acumular energia, produzir unidades de combate e usar diferentes táticas, estrategicamente.
À medida que começa a batalha, as naves enfrentam a frota do inimigo desde extremos opostos do mapa. A cargo do jogador estão a nave principal, até quatro naves de escolta (as tais que assumem posições táticas) e até seis unidades de combate.
A energia disponível gasta-se na produção de unidades e na utilização de diferentes recursos. É reposta a diferentes velocidades, dependendo das atualizações e das caraterísticas ambientais.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários