Mais perto ou mais longe, com temas tão diversos como as experiências cientificas ou a história e a etnologia, os museus são sempre um espaço onde é possível viajar no tempo e na cultura, e por isso mesmo tornam-se um lugar privilegiado de visita. Especialmente em dias de chuva.

Em Lisboa os monumentos e museus são gratuitos durante o mês de abril, o que é um incentivo extra, mas há muito para descobrir na capital e fora dela. A app Google Arts & Culture pode ser um bom ponto de partida, com a possibilidade de pesquisar por temas de interesse e coleções em dezenas de museus portugueses, que pode agora ficar a conhecer melhor antes de uma visita presencial.

A app da Google abre portas a muitas outras experiências e visitas, mas também a momentos de entretenimento para toda a família, com visitas virtuais, explicações e detalhe sobre obras, coleções que pode explorar no smartphone, e informação rigorosa desenvolvida em parceria com os museus.

Deixamos a sugestão de que comece pelo tema Portugal: Arte e Património e que se inspire para as suas visitas culturais.

A app pode ser descarregada gratuitamente para Android na Google Play e iOS na App Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.