A Google tem um novo projeto "na forja". Em fase de desenvolvimento está uma nova empresa a que a gigante chama Arcade. A startup tem os jogos móveis como foco de especialidade, mas é na componente social destes que quer marcar a diferença.

A existência desta subsidiária surgiu como um rumor, mas a marca de Mountain View confirmou recentemente que o projeto está em andamento. No entanto, como sublinhou um porta-voz da tecnológica, "é uma experiência muito recente e, por isso, ainda não há muitos detalhes para partilhar".

A Bloomberg adianta que o responsável pela Google Arcade é Michael Sayman, de 21 anos. O jovem empreendedor chegou ao Facebook apenas com 17, mas trocou a rede social pela Alphabet no ano passado.

Michael Sayman
Michael Sayman

O mesmo portal escreve, citando fontes próximas da empresa, que este serviço vai ser materializado numa app que, apesar de não ser uma rede social, vai servir para ligar jogadores conhecidos e desconhecidos através de pequenos títulos desenvolvidos para as plataformas móveis. Com os sucessivos falhanços no segmento social, esta aposta pode vir a preencher um vazio que a Google nunca conseguiu ocupar.

Note que este projeto está a nascer no seio de uma nova incubadora experimental da Google, conhecida internamente como Area 120. As regras de funcionamento deste sector permitem o desenvolvimento de ideas sem grandes riscos envolvidos. Se a Arcade se transformar num serviço consistente e com potencial para ser lançado no mercado, a empresa vai certamente integrá-lo no seu ecossistema móvel. Se não, será simplesmente terminado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.