
A Artifact foi lançada em janeiro e chamou a atenção de muitos utilizadores que procuram uma alternativa às redes sociais para receberem informação adaptada às suas preferências. Aqui é o algoritmo que manda, com a tecnologia de machine learning a aprender todos os dias para mostrar um feed de notícias ajustado aos interesses.
A ideia é de Kevin Systrom e Mike Krieger, quer estiveram na base do Instagram e deixaram a rede em 2018 depois de venderem o projeto ao Facebook. Agora preparam-se para lançar uma nova geração de aplicações e a Artifact é a primeira a chegar às lojas de apps.
Artigos, factos e Inteligência Artificial estão na base da proposta da Artifact e também do nome, e apesar de apostar em ser uma rede de nova geração não é o vídeo nem o conteúdo gerado por utilizadores que interessa, mas sim o texto. Sem surpresa, está virado para as fontes norte americanas, mas ainda assim não deixa de ser interessante pela forma como arruma os temas.
Na app pode juntar também as assinaturas pagas de acesso a jornais e revistas com conteúdos fechados, como o NYTimes ou o WSJ.
A app pode ser instalada a partir da loja Google Play para Android e da App Store para iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Drones integrados em automóveis elétricos? DJI e BYD já testam tecnologia na China -
App do dia
Tapestry é uma app para ter tudo o que gosta num só lugar -
Site do dia
Jogo online ensina como pequenas escolhas podem impactar saúde e ambiente até 2050 -
How to TEK
Tem o Instagram inundado de posts de contas que não segue? Ponha as sugestões em pausa
Comentários