Há para todos os gostos, mas destinam-se apenas aos utilizadores de dispositivos Android e iOS, porque o investimento em Windows Mobile anda muito escasso…

No conjunto de sugestões há uma app que permite que acorde ao som das suas músicas favoritas e outra que que quer é lembrá-lo todos os dias daquilo que o faz feliz. Mas também há novidades nas redes sociais e nos sites de compras. Saiba tudo nas linhas de texto, galerias e vídeos a seguir.

Gratus: a vida não é só chatices

Esta é uma app simpática e tudo o que quer é lembrá-lo todos os dias daquilo que o faz feliz.

Entre tantos jogos e aplicações sociais, ainda existem apps que conseguem surpreender com as suas funcionalidades. A Gratus faz parte deste grupo restrito. Está disponível para Android, é gratuita e serve para o lembrar diariamente que há coisas na vida que vale a pena apreciar, mesmo nos dias em que o humor não ajuda a esboçar um sorriso.

Em suma, a aplicação pede-lhe que lhe indique uma mão cheia de coisas que o deixem feliz. E pode contar com tudo, neste caso. O cão, a família, uma viagem, uma memória, não interessa. Escreva e não pense muito. Essa é a única regra.

Depois deste passo, a app vai lembrá-lo periodicamente das coisas que escreveu. Não conte com funcionalidades produtivas. O objetivo é deixá-lo mais contente quando o stress se fizer sentir ou mais aliviado se estiver ansioso.

Os cartões que vão surgindo com as suas memórias podem ser personalizados com fotografias e outras opções.

Esqueça os despertadores irritantes e acorde ao som das suas músicas favoritas
Esqueça os despertadores irritantes e acorde ao som das suas músicas favoritas
Ver artigo

A utilização é simples, uma vez que a aplicação recorre ao popular Material Design para se organizar na sua interface.

Os live em 360º do Facebook agora podem ser vistos em 4K e em Realidade Virtual

Os vídeos são a mais recente grande aposta da maior rede social do mundo e, com eles, vieram também os live. Agora, o Facebook melhorou a experiência de transmissão em direto e permite ver os live em 360º com qualidade 4K e em Realidade Virtual.

O Facebook já permitia que se mostrasse tudo o que estamos a ver através de câmaras que filmam em 360º. No entanto, a experiência tinha espaço para poder ser melhorada e foi exatamente isso que a maior rede social do mundo decidiu fazer.

Esta quarta-feira o Facebook anunciou várias melhorias ao serviço de live streaming, sendo que uma delas é o programa "Live 360 Ready" que, simplesmente, garante a compatibilidade com câmaras 360 e com software dedicado para o efeito. O objetivo é oferecer uma melhor e mais imersiva experiência de transmissão de vídeo, mantendo a integração com os comentários e as reações já conhecidas da rede.

Atualmente existe uma lista limitada de hardware e software compatível com esta nova funcionalidade, sendo que as câmaras são: Garmin VIRB 360, Giroptic iO, Insta360 Nano, Insta360 Air, Insta360 Pro, ION360 U, Nokia Ozo Orah 4i, Z CAM S1, and 360fly 4K Pro; já a nível de software é possível utilizar: Assimilate SCRATCH VR, Groovy Gecko, Livescale 360, Teradek, Voysys, Wowza, and Z CAM WonderLive.

É esperado um aumento da lista de equipamentos e programas compatíveis e, quando o processo estiver mais avançado, todos os aparelhos e programas que forem compatíveis vão contar com essa indicação na descrição do produto.

A resolução do streaming foi elevada para os 4K (desde que sejam gravados com um equipamento capaz de captar vídeo em 4K) e pode ser vista, tanto em direto como após o direto, nesta mesma resolução. Passa também a ser compatível com equipamentos como os Oculus VR.

Para ajudar a ter uma maior estabilização após gravar o direto, o Facebook disponibiliza também a ferramenta 360 Guide, que vai permitir aos utilizadores fazerem ajustes na estabilização dos vídeos após terminarem de os transmitir.

O Facebook pode ser descarregado tanto para Android como para iOS.

Aplicação do eBay vai ter pesquisa de artigos através de imagens

A “procura visual” já se adivinhava, uma vez que já há entre a concorrência quem disponibilize recurso idêntico, como é o caso do Pinterest.

A possibilidade está para breve, mais precisamente para o próximo outono, e assenta em duas funcionalidades, “alimentadas” por sistemas de inteligência artificial: Image Search e Find It On eBay.

A primeira permite tirar uma foto de uma qualquer peça de vestuário, acessório ou qualquer outro produto, assim como utilizar uma foto já existente na galeria do telefone e fazer uma pesquisa no eBay para encontrar anúncios idênticos.

A funcionalidade Find It On eBay permite clicar numa qualquer imagem encontrada online e partilhá-la diretamente no site para obter uma lista de itens de aspeto similar, explica a empresa numa publicação no seu blog.

As novas opções de pesquisa visual têm chegada marcada para o próximo outono, a Find It On eBay de início apenas para Android e a Image Search imediatamente para a plataforma da Google e para iOS.

 

Esqueça os despertadores irritantes e acorde ao som das suas músicas favoritas

A SpotOn Alarm é uma app que lhe dá a possibilidade de colocar as suas músicas preferidas como toque de despertador. E nem precisa de as ter descarregadas no telemóvel.

Numa altura em que o streaming é cada vez mais preponderante na forma como consumimos música é consequentemente natural que o processo de descarregar e passar faixas para o telemóvel se tenha perdido no tempo. Nessa altura, os nossos alarmes não tinham de funcionar com aqueles violentíssimos barulhos estridentes eternizados pelos despertadores mais tradicionais; bastava associar uma das músicas que tínhamos guardadas na memória do nosso telefone e pronto, assunto resolvido. No entanto, hoje em dia, se algo faltava para que continuasse a ser assim tão fácil substituir o "trrrriiiimmm" pela Blackbird, dos Beatles, deixou de faltar, graças a esta app.

 

Disponível gratuitamente para Android em regime de acesso antecipado, a SpotOn, uma vez descarregada, funciona em parelha com o Spotify para utilizar qualquer uma das músicas ali disponíveis como toque de despertador. E tal como qualquer outra app de alarmes, esta também lhe permite configurar todas as opções inerentes ao toque vai ouvir para acordar (aumento gradual de volume, vibração, horário, dias em vigor, volume, duração do snooze).

As particularidades desta app decorrem do contacto com o Spotify. Para além de poder selecionar faixas individuais, o utilizador pode escolher álbuns, playlists e até fazer com que o som se reproduza numa coluna externa que esteja ligada por Bluetooth ao seu smartphone.

Deixe o smartphone sossegado e crie um jardim

Como o smartphone passou a fazer parte do dia-a-dia de grande parte das pessoas, também passou a ser considerado um vicio pouco saudável. Se considera que passa muito tempo a mexer no smartphone experimente a Forest e plante um jardim virtual.

O conceito da aplicação Forest é muito simples: sempre que se quiser concentrar em algo plante uma árvore. Se utilizar o smartphone durante o tempo definido a árvore vai morrer.

Desta maneira o utilizador pode escolher o tempo que quer permanecer focado numa determinada atividade e plantar a árvore correspondente a esse período (existem árvores e arbustos, no início). No final, pode colocar a árvore num pequeno jardim pessoal que irá crescer consoante a dedicação do utilizador em manter-se longe do smartphone.

 

A interface da aplicação é minimalista e, durante o tempo em que precisa de estar focado, pode optar por reproduzir um som da Natureza para que tudo se mantenha calmo e em harmonia, sem distrações.

Sempre que o seu objetivo for cumprido vai receber moedas, como uma espécie de incentivo, para poder adquirir novas árvores, arbustos e sons.

A aplicação é gratuita para Android e custa 2.29 euros para iOS.

Colecione todos os estrunfes e acompanhe as suas aventuras no Android ou iOS

As pequenas personagens azuis que começaram como Schtroumpfs e se transformaram em Smurfs já têm muita história mas os filmes mais recentes da Disney trouxeram novamente a sua magia para a atualidade. E os jogos também ajudam.

Das animações e filmes para os telemóveis, os estrunfes continuam a manter-se um elemento de diversão que agrada aos mais novos, mas que também não deixa os mais crescidos indiferentes.

A Vila dos Estrunfes é um jogo que desafia os utilizadores a cumprir várias tarefas, comandadas pelo Papa Estrunfe ou por outras personagens, como a Estrunfina, tudo para fazer crescer a aldeia e manter os estrunfes bem alimentados e felizes. E para derrotar o infame Gargamel, claro.

Não é preciso saber muito da história das personagens inventadas por um belga para ir desenvolvendo a aldeia, e colecionando mais personagens, casas e elementos decorativos, conquistando espaço numa ilha, na montanha e até na Lua.

Esta é uma aventura para toda a família e vive melhor no espaço dos ecrãs de maior dimensão dos tablets iPad ou Android, embora tenha a limitação de estar disponível apenas em inglês.