O valor angariado servirá para a empresa investir em novos mercados e para fazer crescer o seu negócio nos 19 países onde já marca presença, entre os quais Portugal. Atualmente, a BlaBlaCar tem os olhos postos no Brasil, na Ásia e noutros mercados da América Latina.
A ronda de financiamento agora recebida foi liderada pela Insight Venture Partners e pela Lead Edge Capital, com a participação da Vostok New Ventures e vem juntar-se aos 100 milhões de dólares angariados em julho de 2014, que permitiram à empresa chegar a sete novos países de três continentes diferentes, incluindo três mercados emergentes - Turquia, Índia e México, refere-se em comunicado.
Os serviços BlaBlaCar funcionam como uma espécie de mercado de boleias. Quem vai fazer uma viagem e tem lugares disponíveis pode colocar a oferta e quem está à procura de determinado percurso pode pesquisar por ele e ver o que está disponível.
A plataforma ajuda os utilizadores a calcularem o preço de cada lugar do carro consoante a viagem e permite que as pessoas possam escolher entre veículos que autorizem animais ou fumar durante o percurso, por exemplo.
No final o serviço funciona com um sistema de avaliações, para que no futuro outros utilizadores saibam se a boleia com o individuo X é tranquila ou se houve algum tipo de contra-tempo.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários