A BlackBerry continua na senda de processos em tribunal contra as companhias que alegadamente infligem as suas patentes de serviço de mensagens (BlackBerry Messaging), utilizando a sua tecnologia como base de construção de outras soluções de messaging. No mês passado foram o Facebook, WhatsApp e Instagram a receberem a intimação do processo, agora é a empresa responsável pelo Snapchat, a Snap Inc., pelas mesmas razões.

Ao todo foram violadas seis patentes registadas entre 2012 e 2014, sendo duas delas as mesmas que o Facebook supostamente também infligiu, outras são relativas ao Snap Map e novas soluções para publicidade, como consta no documento. Desde 2016 que a BlackBerry apenas controla o seu software, tendo passado os direitos de exploração comercial dos seus equipamentos à TLC.

A ausência do fabricante nos últimos anos, no que diz respeito a novos smartphones, tem gerado algumas críticas por parte das empresas envolvidas. Um porta-voz do Facebook teria referido que agora que a BlackBerry deixou de se esforçar na procura de inovação, procura taxar os outros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.