A aplicação de mensagens instantâneas da BlackBerry foi lançada em setembro mas foi rapidamente retirada do mercado para revisão. Volta à cena cerca de um mês depois, com 6 milhões de utilizadores inscritos e interessados em utilizador o software, uma possibilidade que a fabricante abril ainda na primeira metade do ano, quando anunciou que iria transformar a aplicação numa solução multiplataforma.



Para estes, a marca indica as lojas de aplicações como local indicado para fazer o download. Para quem ainda não tinha feito o registo, que implicava partilhar o endereço de email para um pré-registo, a fabricante está a aconselhar o download através do seu site. Será a forma de agilizar o processo de confirmação do registo e ativação da conta, que fica em lista de espera.


A BBM é compatível com as versões 6 e 7 do iOS e com a versão 4.0 e superior do Android e não está preparada para funcionar m dispositivos com ecrã superior a 7 polegadas. O serviço tem sido um exclusivo para o sistema operativo da marca, desde que foi criado em 2005.



A BlackBerry muda agora de estratégia, tentando potenciar uma oferta que tem feito sucesso entre utilizadores da marca e que ao não avançar mais cedo para uma lógica multiplataforma permitiu que outros preenchessem esse espaço, como o Whatsapp, por exemplo.



A app permite a troca de mensagens, fotografias, ficheiros e outros documentos, assegurando a possibilidade de controlar a entrega e leitura de mensagens, bem como um conjunto de opções de privacidade que dão ao utilizador o controlo da sua rede de contactos e de quem pode ou não enviar-lhe mensagens.

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Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico