
Os certificados do Enterprise Developer Program da Apple estão a ser usados indevidamente. Estas “autorizações digitais” permitem que as empresas possam disponibilizar apps iOS aos seus colaboradores sem que seja necessário passar pelas apertadas regras de publicação na App Store. Nas mãos erradas, estão a permitir a distribuição de aplicações modificadas, escreve a Reuters.
Minecraft, Pokemon Go, Spotify ou Angry Birds são algumas das apps populares visadas. As versões ilegais permitem, por exemplo, o streaming de música sem publicidade ou jogar sem pagar por extras.
Ao fazerem tal, estes distribuidores piratas estão a violar as regras dos programas de desenvolvimento da marca da maçã, que só permitem a disponibilização de apps iOS através da App Store. Além disso, impedem a Apple e os legítimos criadores dos conteúdos em causa de lucrarem devidamente.
Em declarações à Reuters, um porta-voz da Apple referiu que a empresa está continuamente a avaliar os casos de má utilização dos certificados, assegurando que está pronta para agir imediatamente se verificar que isso acontece, sessando-os ou mesmo retirando definitivamente os distribuidores do programa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários