Graças aos recentes acordos estabelecidos entre o Facebook e um conjunto de discográficas, como a Sony, a Warner Music e a Universal, o Instagram pode estar prestes a estrear uma nova opção nas Stories, que vai dar aos utilizadores a possibilidade de adicionarem banda sonora às suas criações, sem que para isso tenham de fazer alternar entre duas ou mais aplicações.

De acordo com o TechCrunch, o código da app (Android) evidencia o desenvolvimento desta funcionalidade. O portal adianta que a mesma poderá ter integração com o SoundCloud e o Spotify. As plataformas de streaming servirão para procurar música licenciada para adicionar nas stories.

O código, inicialmente descoberto por Ishan Agarwal, é uma prova de que a funcionalidade está pensada e desenvolvida. Agarwal sublinha que a atual base de funcionamento consiste num sistema de stickers, que só precisam de ser arrastados para a story de forma a dar som às suas criações. O TechCrunch explica que os stickers podem representar um género, um estado de espírito ou uma música em tendência.

Note que o código não implementado não é uma garantia de que a funcionalidade venha a ser materializada numa opção utilizável.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.