O site português Ciberdúvidas, que é especializado no esclarecimento de questões relacionadas com a língua portuguesa, comemorou 16 anos de existência na quarta-feira, dia 23, com um renovado site e com o anúncio da chegada do serviço em modo de aplicações móveis.

Desenvolvidas para smartphones e tablets com Android ou iOS, os software móveis do Ciberdúvidas ainda não se encontram disponíveis por "razões técnicas de vária ordem", segundo adianta uma publicação do P3 no Facebook. As apps foram desenvolvidas em parceria com a Fundação Vodafone, um dos principais mecenas da causa do sítio Web de dúvidas linguísticas.

Com a entrada no mercado dos dispositivos móveis os responsáveis pelo serviço esperam também conseguir rentabilizar a aposta através de alguma publicidade, já que toda a iniciativa não tem fins lucrativos mas tem custos envolvidos.

A página online também está renovada e num novo endereço - ciberduvidas.pt. O conteúdo, a estrutura e modo de funcionamento do site continuam iguais. Na página online existem "mais de 35 mil textos das mais diversas áreas à volta da língua portuguesa".


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.