Depois de lançar uma funcionalidade para músicos que querem dar concertos online, a Clubhouse apresenta agora uma novidade, que vai começar a chegar às versões da popular app para Android e iOS, concebida para os anfitriões que querem dar aos seus ouvintes a possibilidade de voltarem a apreciar as sessões.

A empresa explica que a funcionalidade Replays pretende “captar a magia e energia de uma sala ao vivo na Clubhouse”, podendo ser ativada ou desativada por anfitriões em salas públicas. Quando a funcionalidade está ativada, os ouvintes poderão voltar a ouvir toda a experiência quando desejarem.

Clique nas imagens para mais detalhes

De acordo com a Clubhouse, a Replays conta também com quatro funções próprias. A primeira mantém o nível de interatividade dos links destacados pelos moderadores numa sala, uma novidade introduzida recentemente pela empresa.

Já através da segunda, os utilizadores podem “saltar” para o próximo orador ao ouvirem uma sessão gravada. É também possível colocar a gravação em pausa, fazer clips ou ainda ouvir a uma velocidade mais acelerada.

Clubhouse tem uma nova funcionalidade para músicos que querem dar concertos online
Clubhouse tem uma nova funcionalidade para músicos que querem dar concertos online
Ver artigo

A terceira função da Replays permite que os anfitriões vejam quem participou na sua sessão, abrindo a porta à novas ligações e conversas. Através da quarta função os anfitriões podem descarregar o áudio das suas sessões, que pode ser editado e usado a seu gosto: seja num poscast, num vídeo no YouTube ou do TikTok, numa story do Instagram ou até num artigo para o seu blog ou website.

Em destaque na Replays está ainda uma visualização do número total de participantes de cada sessão, que pode ser partilhado com outros utilizadores a partir de hoje, numa das primeiras ferramentas analíticas que a empresa está a adicionar à aplicação.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.