A calculadora tem sido o auxílio de muitos estudantes ao longo dos anos, para que consigam obter resultados corretos de forma mais rápida. No entanto, com "Calculadora: O Jogo" o cenário é totalmente oposto à realidade, uma vez que as contas estão do lado do utilizador e não da máquina.

O objetivo é simples: chegar ao resultado final. O método é a parte complicada. Neste jogo é apresentado o resultado a que o utilizdor deve chegar, o número de vezes que pode carregar nos botões e algumas operações que podem ser realizadas. A partir daqui, pode ter que partir do número 10 e chegar ao valor 22 utilizando apenas três teclas e quatro movimentos.

 

As opções vão sempre ser limitadas e só há um caminho correto. Começando, por exemplo, no zero e tendo de chegar ao número 28 em apenas sete movimentos, o utilizador tem de optar por adicionar seis, subtrair três, inverter o número apresentado ou apagar o último digito (mas pela ordem correta).

O jogo está disponível para Android e iOS e é uma boa maneira de exercitar o cérebro e verificar como anda a sua matemática.