As fotografias com um aspecto vintage tomaram conta do Instagram e, em grande parte, a culpa é da app HUJI Cam que traz a experiência das câmaras analógicas para o smartphone, mas sem a parte de ter que revelar um rolo.
Disponível quer para iOS quer para Android, a app capta imagens simulando o mesmo efeito lens flare, com manchas de luz na fotografia, típico da clássica câmara descartável da Fujifilm, a QuickSnap.
Aqui não é o utilizador que determina qual é o efeito usado, com o tratamento da imagem a ser feito aleatoriamente com base no cenário e na iluminação disponível.
Ao abrirmos a aplicação, encontramos um ambiente muito semelhante às referidas câmaras, com um visualizador no canto esquerdo a simular o visor das Fujifilm e três botões: shooting para tirar a foto, flash e lab.
Esta opção “esconde” o nosso reel e outras especificidades da aplicação, tal como a possibilidade de selecionar entre diferentes formatos de data, ativar ou desativar a data nas fotografias e, ainda, a opção curiosa de poder usar sempre uma data do ano de 1998.
Depois de tirar uma fotografia vai ter que esperar uns segundos para poder ver o resultado final enquanto, como nos velhos tempos, esta é “revelada”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Protagonistas da Terra e do Espaço em imagens espetaculares escolhidas pela NASA -
App do dia
Balatro parece um simples jogo de cartas. Mas tome bem atenção às regras -
Site do dia
Snapbio: uma plataforma para criar identidades digitais com links personalizados -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários