A preocupação com a utilização moderada da tecnologia é uma tendência corporativa na indústria tecnológica. No rescaldo do escândalo que envolveu Facebook, Cambridge Analytica e milhões de dados pertencentes aos utilizadores daquela rede social, a Google fez desta temática o núcleo da sua apresentação principal na última edição do Google I/O. Agora, a senda parece contagiar o Instagram, que anunciou um conjunto de funcionalidades relacionadas com a gestão de tempo que cada utilizador passa naquela app-
De acordo com o TechCrunch, a aplicação vai estrear uma opção chamada "Usage Insights", que deverá mostrar aos utilizadores o tempo que passaram a navegar entre posts. A notícia foi confirmada por Kevin Systrom, CEO do Instagram.
Systrom adiantou que a rede social está "a desenvolver mais ferramentas que vão ajudar a comunidade do Instagram a saber mais sobre o tempo que passam no Instagram - todo este tempo deve ser positivo e intencional". O responsável adiantou ainda que o tempo que cada utilizador passa online tem um impacto na sua vida, e a empresa quer ser honesta relativamente a esse efeito. Por outras palavras, o CEO sugere que este mecanismo possa ajudar alguns internautas a combater um possível vício.
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários