A preocupação com a utilização moderada da tecnologia é uma tendência corporativa na indústria tecnológica. No rescaldo do escândalo que envolveu Facebook, Cambridge Analytica e milhões de dados pertencentes aos utilizadores daquela rede social, a Google fez desta temática o núcleo da sua apresentação principal na última edição do Google I/O. Agora, a senda parece contagiar o Instagram, que anunciou um conjunto de funcionalidades relacionadas com a gestão de tempo que cada utilizador passa naquela app-
De acordo com o TechCrunch, a aplicação vai estrear uma opção chamada "Usage Insights", que deverá mostrar aos utilizadores o tempo que passaram a navegar entre posts. A notícia foi confirmada por Kevin Systrom, CEO do Instagram.
Systrom adiantou que a rede social está "a desenvolver mais ferramentas que vão ajudar a comunidade do Instagram a saber mais sobre o tempo que passam no Instagram - todo este tempo deve ser positivo e intencional". O responsável adiantou ainda que o tempo que cada utilizador passa online tem um impacto na sua vida, e a empresa quer ser honesta relativamente a esse efeito. Por outras palavras, o CEO sugere que este mecanismo possa ajudar alguns internautas a combater um possível vício.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários