
A preocupação com a utilização moderada da tecnologia é uma tendência corporativa na indústria tecnológica. No rescaldo do escândalo que envolveu Facebook, Cambridge Analytica e milhões de dados pertencentes aos utilizadores daquela rede social, a Google fez desta temática o núcleo da sua apresentação principal na última edição do Google I/O. Agora, a senda parece contagiar o Instagram, que anunciou um conjunto de funcionalidades relacionadas com a gestão de tempo que cada utilizador passa naquela app-
De acordo com o TechCrunch, a aplicação vai estrear uma opção chamada "Usage Insights", que deverá mostrar aos utilizadores o tempo que passaram a navegar entre posts. A notícia foi confirmada por Kevin Systrom, CEO do Instagram.
Systrom adiantou que a rede social está "a desenvolver mais ferramentas que vão ajudar a comunidade do Instagram a saber mais sobre o tempo que passam no Instagram - todo este tempo deve ser positivo e intencional". O responsável adiantou ainda que o tempo que cada utilizador passa online tem um impacto na sua vida, e a empresa quer ser honesta relativamente a esse efeito. Por outras palavras, o CEO sugere que este mecanismo possa ajudar alguns internautas a combater um possível vício.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários