Hoje e amanhã, 27 e 28 de junho, a Amazon vai estar a oferecer o equivalente a 115 euros em aplicações para Android. Para usufruirem desta promoção os utilizadores têm que ter a Amazon Appstore instalada nos smartphones ou tablets, caso contrário não será possível ter direito aos descontos.



Ainda que a Google diga que o Google Play é a única loja em que os utilizadores devem confiar, a verdade é que existem outras lojas com aplicações de alto perfil, com bons níveis de segurança e com uma curadoria de aplicações satisfatória. Uma das mais famosas até é portuguesa, a Aptoide.



Mas aquela que interesse por agora é a da Amazon. Pela empresa que é existem motivos mais do que suficientes para confiar no mercado da gigante do comércio eletrónico. O próprio Google Play não é 100% à prova de malware.



E se quer ter 30 aplicações gratuitas que nos restantes dias têm um valor conjunto de 115 euros, então terão mesmo que instalar a Appstore. Veja como nos seguintes passos.



- Passo 1 – Assegurar que tem um telemóvel ou tablet Android com a versão 2.2 ou superior do sistema operativo. Atualmente quase todos os utilizadores Android asseguram este requisito, de acordo com dados oficiais da Google


- Passo 2 – Descarregar o pacote da aplicação que vai ser instalada no telemóvel. Pode fazê-lo neste link


- Passo 3 – Se fez o download no telemóvel ou tablet, o que se aconselha, basta depois carregar na notificação de transferência; se fez o download no computador, terá que passar o ficheiro AmazonApps-release.apk para o telefone através de Wi-Fi, Bluetooth ou cabo USB; use um gestor de ficheiros no telemóvel para encontrar a localização do pacote de instalação


- Passo 4 – Nas Definições do telemóvel, navegue até ao separador Segurança; aí permita que aplicações de fontes desconhecidas possam ser instaladas no telemóvel


- Passo 5 – Selecione o ficheiro AmazonApps-release.apk; avance no processo de instalação até o mesmo estar concluído


- Passo 6 – Aplicação instalada com êxito. Execute o software


- Passo 7 – Para usar a aplicação Amazon Appstore terá que ter uma conta de utilizador da empresa; se já tiver uma basta fazer a autenticação, caso não tenha pode fazer o registo in-app


- Passo 8 – Descarregue as aplicações que quiser e não se esqueça de aproveitar as promoções



Agora o utilizador fica com duas lojas de aplicações no smartphone ou tablet com o sistema operativo da Google. Na loja da Amazon por exemplo, todos os dias é oferecida uma aplicação paga.



Mas também é preciso alertar os utilizadores para o facto de a maior parte do malware para Android ter origem em aplicações instaladas em lojas que não são o Google Play. Tenha portanto cuidado com as lojas independentes que instala no telemóvel sob pena de ter o dispositivo pirateado e os dados roubados.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.