
Para a decisão terá contribuído a polémica que o modelo "freemium", adotado por grande parte das empresas que desenvolvem aplicações, tem gerado com a promessa implícita do gratuito, mas recheado de compras in-app.
A prática já levou a umas quantas faturas exorbitantes para pagar, causadas por crianças que não compreendem o custo real do modelo ou por adolescentes viciados.
A situação também tem gerado alguma pressão por parte dos órgãos reguladores perante as empresas que desenvolvem conteúdos e também face àquelas que os tornam acessíveis, nomeadamente à forma como o fazem.
Terá sido essa "pressão" que contribuiu para a mudança operada agora pela Apple de mudar o botão onde antes se lia "free" para "get". Em português a legenda é agora de "obter".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários