Para a decisão terá contribuído a polémica que o modelo "freemium", adotado por grande parte das empresas que desenvolvem aplicações, tem gerado com a promessa implícita do gratuito, mas recheado de compras in-app.
A prática já levou a umas quantas faturas exorbitantes para pagar, causadas por crianças que não compreendem o custo real do modelo ou por adolescentes viciados.
A situação também tem gerado alguma pressão por parte dos órgãos reguladores perante as empresas que desenvolvem conteúdos e também face àquelas que os tornam acessíveis, nomeadamente à forma como o fazem.
Terá sido essa "pressão" que contribuiu para a mudança operada agora pela Apple de mudar o botão onde antes se lia "free" para "get". Em português a legenda é agora de "obter".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários