Mais uma semana, mais uma oportunidade de conhecer um conjunto de apps novas. Desta vez trazemos sugestões para entreteter, mas também utilitários para mais facilmente cumprir tarefas ou para não perder a motivação na sua rotina de exercício físico.

Espreite abaixo todas as propostas.

Não perca a motivação para cumprir os seus objetivos de exercício. 30 Day Fitness tem um desafio para si

Com o mês quase a chegar ao fim, a motivação para manter os bons hábitos de exercício físico começa a desaparecer. Mas a 30 Day Fitness quer ajudá-lo a ir mais longe e a cumprir os seus objetivos.

O início de um novo ano é a altura para apostar em grande em práticas mais saudáveis, incluindo no que respeita à prática de exercício físico e não é de espantar que as apps de fitness estejam entre as mais descarregadas no arranque de 2024.

Até pode ter começado janeiro com toda a vontade de se tornar um fanático do fitness, mas se já está a sentir que a motivação não vai chegar ao fim do mês, que tal um “empurrãozinho” extra com um desafio de 30 dias? 

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

A proposta da 30 Day Fitness é simples: durante 30 dias terá de dedicar alguns minutos à prática de exercício físico. Seja para perder peso, ganhar massa muscular ou então manter a forma física, a app promete ajudá-lo a atingir os seus objetivos, servindo como um complemento a outras mudanças mais saudáveis no estilo de vida.

Na 30 Day Fitness encontrará 97 exercícios, que são combinados para formar um total de 420 treinos diferentes. A app dá-lhe a possibilidade de avançar gradualmente rumo aos seus objetivos, tendo em conta as suas características, e, para o guiar ao longo dos exercícios, as rotinas apresentadas contam com instruções com vídeo.

A 30 Day Fitness está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store. Além de opções gratuitas, disponíveis durante um período de teste limitado, a app conta com outras que são pagas, por meio de uma assinatura semanal.

Warhammer 40.000: Tacticus convida a colecionar exércitos de personagens e participar em batalhas online

O mais recente jogo inspirado em Warhammer 40.000 promete batalhas rápidas, desafiante os jogadores colecionar e construir exércitos de soldados poderosos.

Warhammer 40.000: Tacticus é o mais recente título do universo criado pela Games Workshop para smartphones. E procura aproximar-se do conceito de colecionismo de unidades, tal como o jogo de papel e caneta, com diversos soldados de chumbo para pintar. Em Tacticus vai colecionar os melhores guerreiros, das diferentes fações e construir um exército que funcione com as táticas que utilizar no campo de batalha.

Este título dá as boas-vindas tanto a jogadores veteranos como novos neste universo, apresentando desafios para todos, nos diferentes modos, sejam missões a solo ou encontros online. Poderá participar em eventos ao vivo ou entrar para uma guilda e juntar-se a outros companheiros de equipa.

Veja na galeria imagens de Warhammer 40.000: Tacticus:

Os soldados do exército podem ser equipados com as melhores armaduras, algumas encontradas no campo de batalha nos corpos dos inimigos. Esta permite aumentar a capacidade de ataque, o mesmo para as armas. As batalhas desenrolam-se num sistema por turnos, recorrendo às habilidades de cada personagem para obter a vitória do confronto.

Pode fazer o download do jogo para Android e iOS.

Listas de tarefas longas e cansativas são para outras apps. Na Tatask quer-se tudo simples

Quanto mais pequenas as tarefas, mais fácil é fazê-las e mais objetivos são alcançados. Esta é a máxima de funcionamento da app Tatask, acabada de chegar ao universo mobile.

Diga adeus às listas de tarefas extenuantes e faça mais em menos tempo. A proposta é da Tatask e da sua abordagem “estruturada intuitivamente”, que acabou de estrear no mundo das aplicações.

A ideia é que os utilizadores possam dividir os objetivos traçados, por mais complicados que pareçam de atingir, em pequenas tarefas, adicionando estrutura e hierarquia ao planeamento. Desta forma será possível organizar o dia a dia e os projetos a mais logo prazo em etapas simples, para as cumprir com mais calma.

Pode criar rapidamente uma lista de tarefas do dia para que tudo resto fique “fora de vista” e possa concentrar-se no que é importante. Pode também criar e agrupar tarefas favoritas ou agendar rapidamente tarefas urgentes para mais tarde, que irão aparecer no ecrã de conclusão quando forem necessárias.

Clique nas imagens para mais detalhe

É igualmente possível relacionar tarefas a “etiquetas”, com hashtags que permitirão identificação e pesquisa fáceis. Usar “#rápida”, por exemplo, apontará para tarefas que pode concluir em menos de 10 minutos, para que possa realizar algo rapidamente entre outros compromissos, em vez do scroll no Instagram, sugere o criador da aplicação.

A Tatask é gratuita com compras dentro da aplicação. De momento está apenas disponível para iOS a partir da App Store.

A vida de estagiário no Espaço é uma aventura com saltos e desafios em mundos alienígenas

Em Space Intern terá de saltar entre plataformas, ultrapassar uma variedade de obstáculos e até derrotar inimigos, navegando por quatro mundos, cada um com 10 níveis para explorar.

Se a vida de estagiário na Terra já é repleta de desafios, imagine no Espaço. Space Intern é um jogo de plataformas a 2D onde seguimos as peripécias de um jovem estagiário de uma estação de investigação num planeta alienígena.

Logo no primeiro dia de trabalho, o protagonista acaba por errar as coordenadas e vai parar ao lado oposto de onde está localizada a estação de investigação. E porque andar de autocarro é um “privilégio” exclusivo para quem já trabalha lá há mais tempo, tal significa que terá de embarcar numa autêntica aventura para chegar ao seu local de trabalho. 

Clique nas imagens para ver com mais detalhe 

Neste jogo terá de saltar entre plataformas, ultrapassar uma variedade de obstáculos e até derrotar inimigos no mínimo, curiosos, navegando por quatro mundos, cada um com 10 níveis para explorar.

Cada mundo conta com mecânicas específicas, por isso, não se espante se tiver de lidar com uma inversão na gravidade ou se for transformado temporariamente num holograma. Mas não é tudo: no final de cada mundo há também bosses para derrotar.

Pelo caminho pode aproveitar para cumprir missões paralelas que envolvem recolher estrelas, personalizar o visual do protagonista e seguir os diálogos com um toque de comédia entre personagens.

Space Intern está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store. O jogo pode ser descarregado gratuitamente e, por um preço de 4.49 euros, pode remover os anúncios.

Beach Buggy Racing 2 desafia a corridas por cenários de fantasia

Em Beach Buggy Racing 2 vai poder competir nas pirâmides egípcias, castelos com dragões, navios piratas naufragados e outros cenários pouco prováveis de fantasia e ficção.

Para fãs de jogos de corridas arcade, bem ao género de Mario Kart, Beach Buggy Racing 2 convida a participar em provas verdadeiramente originais, colocando os automóveis todo-o-terreno em pistas inspiradas em cenários de fantasia e ficção. Vai visitar as pirâmides egípcias, castelos com dragões, navios piratas naufragados e até laboratórios que fazem experiências em extraterrestres.

O jogo apresenta cenários coloridos e animados, diversificados e repletos de desafios. Os veículos apresentam modelos físicos, equipados com armas para impedir que o adversário corte a meta à nossa frente.

Veja na galeria imagens de Beach Buggy Racing 2:

Terá de construir uma equipa, mas para obter os melhores terá de trabalhar na reputação vencendo provas. Cada piloto na equipa tem uma habilidade especial que pode ser utilizada como vantagem contra os adversários nas corridas. Além das provas a solo poderá competir contra outros jogadores online, seja na participação de ligas ou subida nos rankings globais.

Pode fazer o download de Beach Buggy Racing 2 para smartphones iOS e Android.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.