Entre as apps que destacámos nos últimos dias encontra, por exemplo, uma app gratuita para acompanhar o estado do tempo e outra para entrar num universo onde arte, cultura e história convergem harmoniosamente.
Na área dos jogos tem oportunidade de transformar-se num verdadeiro “treinador de bancada” e de embarcar numa aventura acolhedora com personagens adoráveis. Conheça todas as propostas nas linhas abaixo.
Não deixe que a chuva estrague os seus planos. Acompanhe o estado do tempo com esta app
A Rainbow Weather usa o “poder” da inteligência artificial para disponibilizar previsões meteorológicas para o local onde se encontra. Através dela pode verificar qual é a temperatura esperada para os próximos dias, assim como se vai chover, ou até nevar.
Com os efeitos da depressão Babet a fazerem-se sentir, as previsões meteorológicas para os próximos dias não são as mais animadoras. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), espera-se que as condições se agravem em Portugal Continental a partir do próximo dia 19 de outubro.
Se quer estar sempre a par das mudanças do tempo, e não ser apanhado desprevenido sem guarda-chuva ao sair de casa, há uma aplicação que o pode ajudar. A Rainbow Weather usa o “poder” da inteligência artificial para disponibilizar previsões meteorológicas para o local onde se encontra
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Através da Rainbow Weather, que promete previsões atualizadas ao minuto, pode verificar qual é a temperatura esperada para os próximos dias, assim como se vai chover, ou até nevar.
Em destaque está ainda um radar que apresenta estas previsões de forma mais interativa, além de notificações para o manter sempre atualizado e de um radar de furacões.
A Rainbow Weather: AI Forecast está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, a partir da App Store. A aplicação dispõe de um modo gratuito e de um modo Premium pago, que desbloqueia todas as funcionalidades, por um preço de 5,49 euros por mês, ou de 22,99 euros por ano.
Transforme-se no verdadeiro “treinador de bancada” nos smartphones com Soccer Manager 2024
Para os amantes de futebol, que procura um simulador tático, Soccer Manager 2024 apresenta mais de 900 clubes de 54 ligas em 36 países. Faça as melhores transferências e construa uma equipa vencedora.
Enquanto não chega a nova atualização anual do Football Manager e ainda assim pretende praticar novas táticas futebolísticas, pode sempre experimentar Soccer Manager 2024. Este simulador de treinador de futebol para smartphones apresenta mais de 900 clubes à disposição de 54 ligas, espalhados por 36 países do mundo, com as respetivas licenças.
Poderá participar no mercado de transferências para comprar os melhores jogadores ou vender, de forma a conseguir o melhor 11 para participar nos campeonatos. A nova versão do jogo permite gerir equipas internacionais, assim como participar nas qualificações e campeonatos de todo o mundo.
Veja na galeria imagens de Soccer Manager 2024:
As partidas desenrolam-se numa perspetiva isométrica, a partir no terreno, sendo possível assistir às melhores jogadas do encontro. E pode dar instruções diretamente à equipa, desde fazer pressão no adversário, defender com o “autocarro”, segurar a bola ou fazer contra-ataque. Também pode modificar o alinhamento tático dos jogadores.
Obviamente que a carreira de treinador começa por baixo e com as vitórias poderá subir na reputação do desporto-rei, ser contratado por melhores equipas e ter acesso às melhores estrelas de futebol.
Soccer Manager 2024 está disponível para smartphones iOS e Android.
A beleza da história da arte “embrulhada” numa app grátis para iOS e Android
Chama-se Artify é quer ser a porta de entrada (gratuita), em formato app, para um universo onde arte, cultura e história convergem harmoniosamente.
A Artify quer ser o fio condutor de um “mergulho intenso” na evolução da arte ao longo das épocas, no seu impacto da criatividade humana e no seu papel na formação de culturas e sociedades ao longo do tempo.
Nova no universo mobile, a aplicação conta com uma extensa coleção de mais de 200.000 obras de arte e 5.000 artistas, abrangendo uma grande variedade de estilos, períodos e culturas.
Tem uma interface intuitiva que permite o acesso e a exploração fácil de todos os conteúdos, quer esteja atraído pelo encanto enigmático da Mona Lisa ou cativado pelos traços vívidos de Van Gogh.
Pode espreitar biografias que retratam lutas e triunfos de artistas que deixaram uma marca indelével na história e descobrir as paisagens sociais, culturais e emocionais que influenciaram as suas obras-primas, seja a resiliência de Frida Kahlo ou o génio inventivo de Leonardo da Vinci.
Entre as várias opções, destaque para a "Daily Art" oferece a oportunidade de todos os dias conhecer melhor uma obra de arte diferente, acompanhada de comentários para aprender e refletir.
A Artify - Learn Art History é gratuita com anúncios. Está disponível tanto para iOS, como para Android.
Embarque numa aventura acolhedora com personagens adoráveis em Tsuki’s Odyssey
Neste título para Android e iOS os jogadores seguem as aventuras do protagonista Tsuki, um pequeno coelho que decide deixar a cidade e mudar-se para a Vila Cogumelo para se dedicar à vida no campo.
A chegada do Outono e do tempo mais frio pede conforto e, se está a planear passar o fim de semana em casa, temos uma proposta de jogo acolhedora para o animar com Tsuki’s Odyssey.
Neste jogo seguimos as aventuras do protagonista Tsuki, um pequeno coelho que decide deixar a cidade e mudar-se para a Vila Cogumelo para se dedicar à vida no campo.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
À medida que acompanha o dia a dia de Tsuki, tem a possibilidade de o ajudar a decorar a sua casa, mas também a pescar e a descobrir mais sobre o que há para fazer na Vila Cogumelo. Enquanto explora a nova vizinhança tem a oportunidade de encontrar uma variedade de personagens curiosas com quem pode interagir
Veja o vídeo
Tsuki’s Odyssey está disponível para Android, a partir da Play Store, e para iOS, através da App Store. Este título pode ser descarregado e jogado gratuitamente, mas conta com itens opcionais pagos, com preços a começarem nos 0,99 euros.
ID.Gov: O Cartão de Cidadão, Carta de Condução e Documento Único Automóvel (DUA) no telemóvel
A aplicação ID.Gov permite guardar no telemóvel os documentos de identificação para serem apresentados quando solicitados pelas autoridades. Foi renovada e é um elemento essencial para o novo serviço de renovação automática da Carta de Condução.
A aplicação já existe há vários anos e foi desenvolvida pela AMA - Agência para a Modernização Administrativa, I.P. como aplicação oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo Estado Português. Permite guardar, consultar e partilhar, através do smartphone, os dados dos documentos de identificação que são carregados na aplicação, um processo facilitado com a utilização da Chave Móvel Digital.
O Cartão de Cidadão, Carta de Condução e Documento Único Automóvel (DUA) serão os documentos mais habituais a colocar na app mas pode também guardar o cartão da ADSE, cartão Dador de Sangue e cartão Jovem, assim como alguns cartões profissionais e militares, incluindo o cartão de funcionário, cartão Único do Portuário, cartão de Profissional da Cultura, identificação digital da Defesa, cartão de antigo combatente e cartão de Assistência na Doença aos Militares (ADM).
Veja as imagens
Os documentos digitais na app id.gov.pt têm a mesma validade dos documentos originais, uma validade que pode ser verificada através da app id.gov.pt instalada noutro equipamento móvel.
Através da combinação com a identificação da Chave Móvel Digital é ainda possível gerir as autorizações de acesso aos seus dados por parte das entidades públicas.
A aplicação está disponível nas várias lojas de apps e é gratuita. Pode ser descarregada para Android na Google Play, iOS na App Store e Huawei na App Gallery.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários