Uma vez que a glicose é um aspecto fundamental da doença, a app permite registar e acompanhar os seus níveis, que ficam disponíveis para consulta.
Outra vantagem da aplicação Diabetes: M é a oferta de um banco de dados de nutrição, para que o utilizador possa anotar o que come e ter acesso a informações nutricionais sobre os alimentos.
Tendo em conta a importância de as pessoas com diabetes cumprirem horários na altura das refeições, os lembretes da app são outra ferramenta importante, que também pode ser aplicada ao exercício físico.
Pensada para smartphones e tablets, a aplicação fornece relatórios detalhados, gráficos e estatísticas, permitindo que o utilizador envie relatórios ao seu médico por email.
Assim que fizer o download da app um disclaimer irá avisar-lhe que a informação e os dados estatísticos fornecidos servem apenas para ajudá-lo a acompanhar a evolução da diabetes. Quanto a decisões práticas relativas ao tratamento terá de falar com o seu médico.
Na hora do registo vão-lhe ser pedidos vários dados, nomeadamente o tipo de diabetes e a data de nascimento. Para além das pessoas com diabetes tipo 1 ou 2 se poderem registar nesta app, também os utilizadores podem fazer log-in enquanto donos de um animal com esta doença.
Diabetes: M está disponível na PlayStore para versão Android e iOS.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários