Mais concretamente, são 66% aqueles que costumam abandonar os jogos no primeiros dia, enquanto 19% dos jogadores só abriram os jogos recém-obtidos uma única vez.
Os dados são de uma empresa chamada Swrve que acompanhou o comportamento de mais de 10 milhões de utilizadores em relação a cerca de 30 jogos para dispositivos móveis, que estava responsável por monitorizar. A análise decorreu por um período de 90 dias, iniciado no mês de novembro de 2013.
Os resultados mostram que, em média, os jogadores gastaram cerca de 45 cêntimos de dólar ao longo desses 90 dias, o que vai ao encontro de dados da mesma empresa, divulgados em fevereiro, que apontavam para que apenas 2,2% por cento dos utilizadores pagassem por aplicações.
Estranhamente, ressalva a Re/code, que publica as conclusões do estudo, 53% dos utilizadores que gastam dinheiro com conteúdos extra das aplicações fazem-no apenas na primeira semana após o download do jogo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários