A aplicação permite o armazenamento e partilha de fotos e vídeos e está disponível para utilização no PC ou em dispositivos móveis, com versões para iOS e Android. É apresentada pela empresa como uma espécie de galeria para os conteúdos multimédia guardados na plataforma de armazenamento, que agora ganha uma forma de mostrar, organizar e partilhar esses conteúdos de forma fácil. É possível, por exemplo, partilhar fotos durante uma conversa online, ou identificar um conjunto de vídeos que o utilizador quer partilhar com outros, explica a empresa.



O espaço para armazenamento de conteúdos é o mesmo que o utilizador tem na conta Dropbox e as primeiras reações dos utilizadores ao produto são boas. A aplicação foi disponibilizada ontem e no Google Play conta já com mais de 500 classificações.



Ontem Drew Houston, CEO da empresa, também anunciou que a versão do serviço de armazenamento com mais funcionalidades de segurança e partilha de informação, experimentada nos últimos meses com alguns clientes empresariais, passa a estar disponível para todo o mercado.
No mesmo evento foi ainda apresentada uma nova versão da aplicação Mailbox para dispositivos Android e para desktop.



As novidades da Dropbox são comentadas na imprensa internacional como uma reação da empresa à baixa de preços no mercado dos serviços de armazenamento online. As novas valências do serviço, materializadas em aplicações, procuram fazer do Dropbox mais do que um serviço de armazenamento para os seus mais de 275 milhões de utilizadores, dando á empresa mais argumentos para competir num mercado que é cada vez mais competitivo.



Aproveite para ver algumas imagens da nova app.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico