
No ano passado, a DuckDuckGo anunciou um conjunto de funcionalidades com IA para o seu navegador online. Depois de vários meses em modo Beta, as novidades passam a estar disponíveis para todos os utilizadores, incluindo uma ferramenta que permite aceder de maneira mais privada a alguns dos chatbots de IA mais populares.
Através da Duck.ai pode aceder a chatbots que usam modelos de IA como o GPT-4o mini da OpenAI e o Claude 3 da Anthropic sem precisar de criar uma conta. Aqui incluem-se também modelos de código aberto como o Llama 3.3 ou o Mistral Small 3.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
De acordo com a DuckDuckGo, as conversas recentes na plataforma são apenas armazenadas nos equipamentos dos utilizadores. Se não quer que as conversas sejam armazenadas, pode desativar a opção através das definições. A empresa afirma também que as conversas não são usadas para treinar modelos de IA.
Embora as empresas fornecedoras dos modelos usados na plataforma possam armazenar as conversas temporariamente, a DuckDuckGo indica que remove os metadados associados para preservar a privacidade dos utilizadores. “Temos acordos com todas as empresas fornecedoras para assegurar que quaisquer conversas guardadas são completamente eliminadas num prazo de 30 dias”, afirma.
Para aceder à Duck.ai a partir do DuckDuckGo, basta clicar no ícone de chat. Se usa a versão para iOS pode também aproveitar um widget dedicado à novidade. As conversas no Duck.ai são gratuitas, embora contem com um limite diário.
Recorde-se que o navegador está disponível gratuitamente para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários