Para muitos utilizadores, uma das características mais importantes do smartphone é a sua câmara. Seja a resolução, o sensor ou até se esta é dupla ou tripla.

No entanto, tirar uma boa fotografia não depende apenas do hardware, mas muitas vezes é também uma questão de boa imaginação. E de ter boas apps a ajudar.

No caso da Zoetropic, consegue combinar uma fotografia estática com vídeo, uma técnica conhecida como cinemagrafia e que dá movimento a apenas uma parte da imagem. Para isso só tem que usar setas (ou vectores) e indicar em que direção que é que a imagem se deve mexer, bem como definir pontos de estabilização para que as outras partes se mantenham imóveis.

No site tem algumas dicas de como usar a app, bem como na conta de YouTube. No Instagram da Zoetropic pode encontrar inspiração para os seus trabalhos.

A aplicação está disponível gratuitamente para Android, mas algumas ferramentas, como fazer desaparecer o logotipo da app das suas fotografias, só estão disponíveis na versão Pro e que custa 1,89 euros. Também há uma app para iOS, no entanto apenas a versão a pagar: 2,99 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.