Para evitar que entre no carro errado, a empresa está a testar o SPOT, um sistema de identificação baseado em cores que consiste numa barra instalada nos para-brisas dos seus veículos.
Quando pede um motorista à Uber o passageiro escolhe uma das seis cores disponíveis a partir da aplicação (amarelo, laranja, rosa, roxo, azul ou verde), e será essa a cor que a barra instalada no carro requisitado irá mostrar.
Se fica mais fácil identificar os veículos da Uber, o inverso também acontece, ou seja, o motorista também pode perceber mais rapidamente quem são os seus passageiros, já que a aplicação permite que a luz do ecrã do telefone assuma a cor escolhida. A intenção é que os utilizadores acenem com o telefone para que os motoristas possam identificá-los.
Com estas caraterísticas, o novo sistema vai contribuir para tornar a experiência Uber mais integrada e personalizada e também para reduzir os tempos de espera , refere a empresa no seu blog.
O SPOT está a ser testado durante este mês em Seattle, nos Estados Unidos.
Em destaque
-
Multimédia
Football Manager 26 regressa depois de um ano "lesionado". É para ganhar o campeonato? -
Site do dia
Ondas de 20 metros registadas a partir do espaço funcionam como "mensageiras" de tempestades -
App do dia
Viva a história emocionante de Anne através da resolução de puzzles -
How to TEK
Foi adicionado a um grupo no WhatsApp por alguém que não conhece? Saiba como sair de “mansinho” e reportar
Comentários