
Para evitar que entre no carro errado, a empresa está a testar o SPOT, um sistema de identificação baseado em cores que consiste numa barra instalada nos para-brisas dos seus veículos.
Quando pede um motorista à Uber o passageiro escolhe uma das seis cores disponíveis a partir da aplicação (amarelo, laranja, rosa, roxo, azul ou verde), e será essa a cor que a barra instalada no carro requisitado irá mostrar.
Se fica mais fácil identificar os veículos da Uber, o inverso também acontece, ou seja, o motorista também pode perceber mais rapidamente quem são os seus passageiros, já que a aplicação permite que a luz do ecrã do telefone assuma a cor escolhida. A intenção é que os utilizadores acenem com o telefone para que os motoristas possam identificá-los.
Com estas caraterísticas, o novo sistema vai contribuir para tornar a experiência Uber mais integrada e personalizada e também para reduzir os tempos de espera , refere a empresa no seu blog.
O SPOT está a ser testado durante este mês em Seattle, nos Estados Unidos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários