Foi hoje anunciado que a funcionalidade Facebook Live vai em breve permitir captar vídeos em direto com uma duração máxima de quatro horas, bem como fazê-lo em modo de ecrã inteiro e com o equipamento móvel tanto na vertical como na horizontal.

Isto para a versão iOS da app do Facebook, visto que na versão para Android apenas os vídeos efetuados em modo retrato permitem ativar o full screen. O mesmo poderá ser feito na horizontal ainda este verão, contudo, conforme informa o SocialTimes.

[caption][/caption]

Há ainda uma nova opção que permite ocultar as reações e comentários de amigos e outros utilizadores durante o stream, algo que pode ser recuperado com apenas um toque. Um deslize com o dedo no ecrã durante a sessão de vídeo em direto permite ativar esta modalidade sem distrações por parte do “público”. Esta é uma forma de moderar interações enquanto os vídeos decorrem e estão ao alcance tanto de quem está a fazer o direto como de quem está a assistir, apenas.

[caption][/caption]

Estas atualizações ao Facebook Live estarão em teste junto de alguns utilizadores selecionados em breve e ficarão disponíveis para a comunidade em geral de todo o mundo ao longo das próximas semanas.

Numa altura em que a funcionalidade Live do Facebook é cada vez mais popular, esta parece ser mais uma forma de Zuckerberg tentar combater os avanços de outras apps que também se dedicam ao streaming de vídeo em direto pela internet e com recurso a equipamentos móveis. São exemplos o Periscope, o Snapchat e o YouTube.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.