
A aplicação de filtros faciais de realidade aumentada é uma das funcionalidades mais adoradas do Snapchat e desde o lançamento das Stories que era uma questão de tempo até chegar ao Instagram. A espera, no entanto, terminou. A partir desta terça-feira também se pode mascarar virtualmente no "Insta".
Numa primeira fase vão ser disponibilizados oito filtros: um conjunto de coroas, uma máscara de coelho e uma de coala e uns óculos de massa complementados com umas equações flutuantes, para lhe conferir um ar mais "nerd".
Todos eles vão funcionar quer na câmara traseira, quer na câmara dianteira.
Na app, pode encontrá-los na interface da câmara, arrumados numa nova secção que vai surgir através de um ícone dedicado no canto inferior direito. Sabe-se ainda que as máscaras vão poder ser utilizadas em todos os modos de captação de imagem disponíveis no Instagram: foto, vídeo ou Boomerang.
A opção está a ser disponibilizada esta terça-feira, dia 16 de maio, e chega integrada na próxima atualização (10.21) da app.
A opção já estava disponível na versão móvel do Facebook desde há uns meses.
Para além dos filtros, o Instagram criou também uma forma diferente de incluir hashtags nas fotos e vídeos publicados nas Stories. Daqui em diante, estes aparecerão destacados, serão clicáveis e vão remeter os utilizadores para uma página onde podem ver outros conteúdos identificados com o mesmo hashtag.
Junto aos pincéis e lápis de desenho passa também a aparecer uma borracha, que permite apagar desenhos de forma mais seletiva.
Por último junta-se também a funcionalidade de Rewind, que permite "gravar" vídeos do fim para o princípio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários