Entre as escolhas há apps relacionadas com a fotografia, ou não seja esta uma das categorias mais populares nas lojas de aplicações. São duas: uma dedicada ao “armazenamento” e outra, basicamente, para rir.
E sabia que há uma maneira de gravar tudo o que se passa no ecrã do seu Android (mesmo tudo)? É só seguir pelas próximas páginas e descobrir as apps que escolhemos para si.
Com a Icecream há sempre espaço para mais uma foto no smartphone
As aplicação de fotos são uma das variedades mais comuns nas lojas de aplicações. A Icecream é mais uma mas aqui a promessa é nunca deixar faltar o espaço para guardar fotos.
Hoje as soluções para manter fotos a salvo e sem ocupar espaço no telemóvel são mais que muitas, mas nem por isso o problema deixou de existir. Haverá sempre quem tenha dificuldade em fazer esta gestão de espaço à priori, de forma a evitar notícias desagradáveis quando quer mesmo fazer uma foto e fica a saber que não tem mais espaço para isso no smartphone.
A IceCream é uma aplicação gratuita para iOS e o que tem para oferecer é mesmo uma solução nesta área que, garante a empresa, pode arranjar espaço para guardar mais 250 a 2.500 fotos num dispositivo que aparentemente já estava pelas costuras. Para isso comprime as imagens ou guarda-as num serviço online. Para além disso, informa o utilizador sobre o espaço que ainda tem disponível no equipamento e em quantas fotos a mais isso se pode traduzir.
Uma das atualizações mais recentes da aplicação traz uma novidade que tem tanto de interessante como de assustadora (ou talvez tenha um pouco mais de assustadora) e que promete ajudar os utilizadores da aplicação a “encontrar fotos interessantes e relevantes” nos dispositivos dos amigos.
Veja a próxima aplicação
Face Swap permite trocar de cara com os seus amigos em segundos
Se é um versado na arte de navegar pela Internet sem ter um propósito, possivelmente já encontrou montagens caricatas nas quais duas pessoas trocaram de caras. O Live Face Swap vai garantir-lhe umas boas gargalhadas.
Antes de tudo deve saber em primeiro lugar que a aplicação está longe de ter um funcionamento perfeito. Mas sabe que mais? Esta é justamente uma das razões pelas quais a Live Face Swap é uma boa app de entretenimento.
Na prática o que a ferramenta permite é fotografar duas pessoas, fazendo uma troca automática de cara entre elas. Isto é: surge na foto o corpo da pessoa A com a cara da pessoa B e o corpo da pessoa B com a cara da pessoa A.
O sistema de ‘corte e colagem’ é bastante impreciso, mas o mais importante - os resultados hilariantes - esses estão garantidos.
Os utilizadores tanto podem recorrer à câmara principal do smartphone para resultados com maior qualidade, como podem usar também a câmara frontal para selfies originais.
E no fundo este é o segredo: originalidade e saber quem combina com quem. A aplicação é gratuita e está disponível para o sistema operativo Android.
Veja a próxima aplicação
KuantoKusta renova app para oferecer comparação de preços ainda mais apurada
A aplicação já existia há algum tempo, mas agora surge por si só e com novas funcionalidades, tudo para facilitar a comparação de preços em tempo real, esteja onde estiver.
A partir da app é possível pesquisar os vários produtos disponíveis no KuantoKusta, tal como já acontecia, mas a nova versão permite apontar a câmara do smartphone ou do tablet para o código de barras de um produto e conhecer, no momento, o custo desse produto nos vários pontos de venda disponíveis.
A aplicação KuantoKusta é gratuita e está disponível para todos os sistemas operativos, mas a versão renovada de momento ainda só existe para a plataforma iOS.
A empresa que gere o comparador de preços deixa, no entanto, a promessa de chegar ao universo de equipamentos Android ainda este ano.
Veja a próxima aplicação
Há uma maneira de gravar tudo o que se passa no ecrã do seu Android (mesmo tudo)
Não faltam razões para gravar o ecrã do smartphone ou do tablet, e não as vamos referir todas. A app ADV Gravador de Ecrã faz o trabalho todo.
A aplicação é gratuita e foi criada por uma empresa portuguesa, a ByteRev, estando disponível apenas para smartphones e tablets Android.
A ADV Gravador de Ecrã permite gravar em modo padrão e avançado, podendo neste caso suspender e retomar a gravação, e escrever ou desenhar no ecrã algumas notas ou símbolos. A câmara frontal ou a traseira podem continuar a ser usadas e no final é só editar e partilhar.
A app pode ser descarregada da loja Google Play.
Veja a próxima aplicação
Serato Pyro, um DJ sempre de serviço
A empresa Serato desenvolveu uma aplicação que pode salvar muitos dos serões de convívio. O sistema pega nas músicas que o utilizador tem no smartphone ou no Spotify Premium e mistura-as como um DJ. Até sabe em que ponto de uma faixa deve ser introduzida a próxima.
O avanço tecnológico de hardware e software tornou relativamente mais fácil ser DJ. Agora o Serato Pyro quer ser um novo passo evolutivo, sendo o disk jockey de bolso de qualquer pessoa. Basta ter um dispositivo iOS ou o Apple Watch.
O que a aplicação faz é uma mistura das músicas que o utilizador tem no smartphone ou na sua conta do Spotify Premium. O segredo, claro está, não é este: é o algoritmo que impulsiona todo o sistema.
Por exemplo, o Serato Pyro aprende com os gostos musicais do utilizador e consegue fazer uma análise às faixas de música que foram previamente selecionadas. No final basta ligar o smartphone a um sistema de som e deixar a app fazer o resto da ‘magia’.
Transições automáticas e diferentes, assim como reconhecimento do ponto ideal para começar a transição musical são dois dos elementos em destaque.
Veja a próxima aplicação
Se é fã do Walking Dead, que tal uma mini-série para jogar no smartphone?
A 6ª temporada de Walking Dead está de volta e com ela sangue, muito sangue, mas a serie inspirada na banda desenhada com o mesmo nome não é só sobre o apocalipse. Também cruza histórias de vida de dezenas de personagens. Neste jogo a história é o importante.
No leque de personagens centrais está Michonne e é mesmo ela a protagonista desta minissérie de três episódios, baseada não na série televisiva mas na banda desenhada original.
The Walking Dead: Michonne - A Telltale Miniseries explora a quem joga o percurso da personagem entre as edições #126 e #139 da história e ajuda a perceber porque se afastou Michonne de Rick e do resto do grupo e porque acabou por voltar.
Sim na banda desenhada há uma separação. Na série televisiva não sabemos se vai haver ou não e também não queremos saber. Não gostamos de spoilers!
A aplicação está disponível para iPhone 5 ou posterior e requer o iOS 7.1 ou posterior. Custa 4,99€. Se gostar, saiba que não se esgota nestes três episódios.
Terminamos por aqui, mas amanhã começa uma nova ronda de aplicações para ter em atenção!
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Skyrider X1 é um motociclo anfíbio que se desloca na terra, água e ar -
App do dia
App ID.Gov já guarda mais documentos. Seguro automóvel é uma das opções -
Site do dia
Organize as tabs do browser com a ajuda de inteligência artificial na extensão Side Space -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários