A aplicação do motor de busca da Google, para Android, permite explorar outras perspetivas das imagens que procuramos, ao oferecer versões 3D de animais, como por exemplo, diferentes raças de cães e gatos. Agora a Google expandiu o conceito tridimensional ao mundo automóvel e já tem 250 modelos em 3D, que podem ser pesquisados na aplicação Android (iOS será lançado no próximo ano).

A novidade ainda está a ser introduzida nos Estados Unidos numa primeira fase, seguindo-se outros territórios. Entre as marcas, há modelos da Volvo, Corvette, Audi e Porsche, por exemplo. Para pesquisar os veículos em 3D, basta procurar por “Audi R8 2020” ou o “Volvo XC40 Recharge 2020” diretamente da aplicação da Google nos smartphones Android. Quando a funcionalidade estiver disponível na sua região, vai aparecer a opção “Ver em 3D”.

É explicado que os utilizadores podem mudar a cor do automóvel e projetá-lo em realidade aumentada, ou colocar cenários de fundo, como ruas ou desertos.

Esta nova experiência tridimensional é importante para a Google, pois segundo Rajan Patel, vice-presidente da engenharia da gigante tecnológica, este conjunto de veículos disponível é o primeiro conteúdo 3D a ser transmitido em streaming da cloud no motor de pesquisa. Isso significa que os modelos apresentam detalhes de grande qualidade, procurando ser foto-realísticos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.