De olho no mercado das ferramentas de comunicação para as empresas, a Google lançou uma atualização para a ferramenta Hangouts Chat. O objetivo da gigante tecnológica é competir com rivais como o Slack, que oferece uma espécie de WhatsApp para gestão de equipas, e o Workplace, desenvolvido pela Microsoft.

O Hangouts Chat, tal como o Slack, suporta mensagens instantâneas em dispositivos entre trabalhadores, incluindo conversas em grupo e permite aos utilizadores integrar widgets para aceder a dados de outros softwares corporativos numa conversação.

Google revoluciona Hangouts com duas novas apps para empresas
Google revoluciona Hangouts com duas novas apps para empresas
Ver artigo

No futuro, o serviço também vai usar a inteligência artificial para aumentar a produtividade dos profissionais, sendo capaz de, por exemplo, sugerir dias e horários para reuniões de acordo com o calendário e a localização geográfica dos envolvidos, além de sugerir arquivos que possam ser relevantes para uma conversa, pode ler-se no site.

Vale ressaltar que o Hangouts Chat só está disponível para clientes do G Suite, um pacote de software para o local de trabalho que inclui ferramentas de email e processamento de texto. Atualmente, mais de quatro milhões de empresas pagam até 25 dólares por utilizador por mês.

Contudo, o chat da Google enfrenta uma concorrência feroz. A aplicação Slack é usada por mais de 50 mil empresas  e, por outro lado, a Microsoft, incluiu funcionalidades semelhantes no pacote Office 365.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.