
De forma a cativar os utilizadores a usar o Google Maps como aplicação de navegação, a gigante tecnológica introduziu novas funcionalidades, tornando-a mais completa para quem conduz. Tal como o Waze, a aplicação de navegação, que também pertence à Google, o Maps passa a avisar os condutores da velocidade máxima na estrada onde está a circular. Além disso, receberá notificações dos radares de velocidade, assim como versões portáteis dos limitadores.
A atualização chegou a 40 países, a nível mundial, incluindo Portugal, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, México, Índia, Itália, Suécia, Holanda e outros.

Quando adquiriu o Waze em 2013, a Google manteve o Maps mais focado em orientar as pessoas para descobrir locais, deixando as funcionalidades mais específicas de condução para a sua app de navegação. Mas nos últimos anos, a empresa tem testado novas funções no Maps, incluindo assinalar locais de acidentes, problemas na estrada e os radares de velocidade. Estas novidades integram definitivamente a nova atualização do Google Maps em versões Android e iOS.
Os utilizadores da versão Android do Maps podem reportar os radares fixos e móveis, mas ambas as versões da app recebem as atualizações enquanto conduzem, reporta o TechCrunch.
Em destaque
-
Site do dia
Precisa de enviar uma grande quantidade de ficheiros a algum contacto? Experimente o Wormhole -
App do dia
O Lungo é um jogo que ajuda a passar o tempo e a “ginasticar” o cérebro -
Montra TEK
14 smartphones 5G e um tablet que já pode comprar em Portugal -
How to TEK
Precisa de traduzir um documento? Descubra como fazê-lo diretamente no Google Docs -
Especial: O melhor e pior de 2020
Comentários