A Google já lançou várias ferramentas com o intuito de ajudar os seus utilizadores a gerirem o seu dia-a-dia durante a pandemia de COVID-19, do centro de estatísticas às notas de alerta para possíveis perturbações nos funcionamentos de certos negócios, a empresa tem feito questão de ajustar os seus serviços ao atual contexto social. A mais recente novidade está relacionada com o Maps, que passará a apresentar uma camada de informação sobre as regiões, onde podemos ficar a conhecer o número de novos casos registados na área.

A informação fica arrumada numa layer que pode ser acionada pelo utilizador, o que significa que não a verá por defeito. Esta camada de dados mostrar-lhe-á a média de casos dos últimos sete dias por cada 100 mil pessoas, bem como uma pequena nota sobre se o ritmo de infeção está a aumentar ou a diminuir.

tek covid maps

A informação que consta desta funcionalidade é retirada de várias fontes, como a Universidade John Hopkins, o jornal New York Times e a Wikipedia que, por sua vez, obtém os seus dados da Organização Mundial de Saúde, governos e hospitais locais.

Esta nova camada vai estar disponível no Maps, para utilizadores de todos os países, e começará a chegar à app, tanto Android como iOS, durante esta semana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.