A Revolut anuncia que, a partir de hoje, os clientes portugueses com smartphones Android poderão configurar o Google Pay a partir da aplicação da fintech. Os clientes poderão adicionar o seu cartão Revolut Mastercard ou Visa à sua carteira digital, podendo começar a usá-lo de imediato. A Revolut junta-se assim aos serviços que já oferecem o pagamento digital da Google, tal como a Monese.

Em comunicado, a empresa explica que, perante a pandemia de COVID-19, os consumidores têm vindo a procurar formas mais simples e seguras de realizar pagamentos. Assim, a Revolut trabalhou com a Google para trazer ao mercado português a nova experiência, juntando-se às empresas de serviços financeiros que já integram o Google Pay.

“Sabemos que os nossos 13 milhões de clientes estão a abandonar rapidamente a utilização de dinheiro físico na maioria dos países em que operamos, pelo que lançar o Google Pay em Portugal é um passo muito significativo”, afirma James Carpenter, Product Owner de Pagamentos com Cartão, da Revolut.

“O nosso objetivo é construir a primeira super-aplicação financeira verdadeiramente global, e oferecer estas ferramentas para fazer pagamentos de forma rápida, conveniente e segura é vital para atingir essa meta”, sublinha o responsável.

Recorde-se que o Google Pay permite pagar por bens ou serviços seja online ou em lojas que aceite pagamentos contactless. Os utilizadores do serviço podem ainda fazer compras em múltiplas apps que tenham o botão de compra Google Pay sem ter de inserir os dados para pagamento. Para garantir a segurança do processo, a Google não partilha o número do cartão dos clientes com os retalhistas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.