A Revolut anuncia que, a partir de hoje, os clientes portugueses com smartphones Android poderão configurar o Google Pay a partir da aplicação da fintech. Os clientes poderão adicionar o seu cartão Revolut Mastercard ou Visa à sua carteira digital, podendo começar a usá-lo de imediato. A Revolut junta-se assim aos serviços que já oferecem o pagamento digital da Google, tal como a Monese.
Em comunicado, a empresa explica que, perante a pandemia de COVID-19, os consumidores têm vindo a procurar formas mais simples e seguras de realizar pagamentos. Assim, a Revolut trabalhou com a Google para trazer ao mercado português a nova experiência, juntando-se às empresas de serviços financeiros que já integram o Google Pay.
“Sabemos que os nossos 13 milhões de clientes estão a abandonar rapidamente a utilização de dinheiro físico na maioria dos países em que operamos, pelo que lançar o Google Pay em Portugal é um passo muito significativo”, afirma James Carpenter, Product Owner de Pagamentos com Cartão, da Revolut.
“O nosso objetivo é construir a primeira super-aplicação financeira verdadeiramente global, e oferecer estas ferramentas para fazer pagamentos de forma rápida, conveniente e segura é vital para atingir essa meta”, sublinha o responsável.
Recorde-se que o Google Pay permite pagar por bens ou serviços seja online ou em lojas que aceite pagamentos contactless. Os utilizadores do serviço podem ainda fazer compras em múltiplas apps que tenham o botão de compra Google Pay sem ter de inserir os dados para pagamento. Para garantir a segurança do processo, a Google não partilha o número do cartão dos clientes com os retalhistas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários