Desde que em 2018 a Google decidiu melhorar a ferramenta de edição de vídeos para Android e iOS, os utilizadores do serviço em versão web deixaram de o poder fazer no computador. Mas agora, e tal como o Android Police noticiou, a gigante tecnológica decidiu lançar uma nova ferramenta com algumas limitações, tal como acontece no caso da app.
Não permitindo a colocação de filtros e sobreposições de texto, limitações que existem também na aplicação, o editor permite por exemplo adicionar clipes e fotografias. Caso pretenda pode também fazer cortes e reposicionar os conteúdos na linha do tempo.
Outra questão importante é a possível alteração das músicas mas, tal como acontece na app, não poderá usar uma música personalizada. Desta forma pode sempre criar e compartilhar vídeos simples, sobretudo para editar trabalhos criados automaticamente.
A ferramenta surge depois de a Google ter lançado na semana passada em Portugal, a assistente em língua portuguesa (de Portugal) juntando-se a mais de 30 idiomas já disponíveis. É verdade que já podia usar a Google Assistant em inglês, ou em português do Brasil, mas o facto de não estar disponível para Portugal fazia com que a Google impedisse a comercialização de algumas soluções que integram a ferramenta, como colunas inteligentes e outros dispositivos, nomeadamente os que a Lenovo tem lançado e que incluem um SmartClock.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários