A Google está alegadamente a desenvolver uma aplicação que dá pelo nome de Keep, uma ferramenta de anotações rápidas, criação de listas de afazeres e de lembretes. A nova solução de produtividade estaria integrada no Google Drive e já surgiram imagens online daquele que poderá ser o próximo serviço da tecnológica norte-americana.

Do que é possível inferir até agora a aplicação vai permitir ainda anexar imagens às notas criadas e dividi-las por grupos de cores, que permite uma gestão de notas de várias áreas de interesse ou de trabalho. O Google Keep foi visto no endereço https://drive.google.com/keep que atualmente não está disponível.

A confirmar-se a existência do serviço, para já registado nas imagens que se seguem do Android Police, sabe-se que pelo menos a versão desktop está assegurada, não sendo certo se a versão para dispositivos móveis terá uma aplicação dedicada ou se também vai funcionar integrada no Google Drive.

[caption]Google Keep[/caption]

[caption]Google Keep[/caption]

A ferramenta tem ainda um sistema de pesquisas que permite filtrar por termos as anotações feitas. Há também uma imagem que foi publicada pela própria Google na página oficial do G+ e que faz referência ao Google Keep.

[caption]Google Keep[/caption]

[caption]Google Keep[/caption]

Com o Google Keep a gigante dos motores de busca está a concorrer diretamente com o Evernote, o mais conhecido e premiado serviço de anotações dos últimos trimestres, e com outros serviços como o CatchNote e Pocket.

A imprensa especializada lembra também que o Keep é uma solução semelhante ao Google Notebook, mas que foi extinta pela empresa em 2009.

A informação e as imagens do novo serviço aparecem numa altura em que a gigante de Mountain View está a fazer "limpezas de primavera" e está a eliminar serviços que já não considera como relevantes e necessários para a empresa e utilizadores. O Google Reader é a "vítima" mais conhecida da última lista de cortes e até já motivou a criação de uma petição online que conta com vários milhares de assinantes.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.