Cerca de um ano depois do lançamento inicial, chega a Portugal a Google Trips. A gigante tecnológica apresenta-a como um “guia de bolso turístico personalizado”.

A partir da Google Trips pode atribuir categorias-chave de informação a cada viagem, incluindo planos diários, reservas, coisas para fazer, assinalar restaurantes e bares, entre outras coisas. O objetivo é que o utilizador tenha tudo o que precisa “na ponta dos dedos” quando viaja para determinado local.

 

Entre as funcionalidades oferecidas está também a capacidade de listar as viagens feitas ao longo da vida, assim como as que faremos no futuro, que podem ser automaticamente acrescentadas à aplicação, graças à capacidade que a nova app tem de ir buscar informação às mensagens do Gmail, sempre e quando isso seja autorizado pelos utilizadores. A intenção é manter toda a informação relacionada com as viagens guardada num único lugar.

De destacar que todo este manancial de dados funciona em modo offline, ou seja, o plano de viagem e anotações pode, ser consultados mesmo se não tiver acesso à internet.

A Google Trips está disponível em Portugal para utilizadores de dispositivos Android e iOs.