O desafio é semelhante ao do Wordle, que se tornou muito popular em 2022 e que já teve vários spinoffs. Agora é o próprio New York Times, que compou o Wordle em janeiro de 2022, que traz uma versão diferente do jogo, desta vez com números.
O Digits já tem alguma história e a ideia surgiu ainda em 2021 numa game jam, usando como base conceitos de dois jogos existentes, um francês e um inglês. Agora os resultados desta beta que está online vão ser determinantes para definir se o Digits vai ganhar espaço no leque de produtos do jornal.
O objetivo é combinar os números que aparecem no ecrã para chegar ao valor definido, somando, subtraindo, multiplicando ou dividinfo. Os números não têm de ser todos usados e ganha mais estrelas quem atingir o valor exatamente, mas que ficar a 10 ou 25 números também tem estrelas para ganhar.
Todos os dias há cinco desafios diferentes, que se renovam à meia noite (hora de Nova Iorque) e por isso pode pôr a sua capacidade matemática em prova!
Este é também um jogo para fazer no browser, no site do Digits.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários