O desafio foi lançado pela Google que para assinalar os 45 anos do Space Invaders fez uma paceria com a TAITO e a Unit9 para transportar o ambiente do jogo para a realidade. Chama-se SPACE INVADERS: World Defense e usa a tecnologia do ARCore e API Geospatial para tirar partido dos edificios e outros elementos da arquitetura, onde se movimentam as naves inimigas.
É preciso estar na rua, ou num espaço com muito boa cobertura de sinal móvel, para conseguir começar a jogar, e esse pode ser um primeiro entrave. A partir do momento em que a localização do jogador é percebida pelo jogo pode apontar e disparar contra as naves que vão surgindo, movimentando o telemóvel ao redor e seguindo as indicações que surgem no ecrã.
Clique nas imagens para mais detalhes
O jogo adapta-se à localização, hora e até às condições metereológicas para revelar novos desafios, e à medida que passam os níveis a ação é cada vez mais intensa, usando portais para passar entre diferentes "mundos". Quando mais se deslocar mais evolui e pode ganhar pontos especais e competir com amigos para liderar a tabela de classificação numa determinada zona.
O objetivo é, como sempre, salvar o planeta da ameaça extra terrestre, mas prepare-se para ver olhares estranhos de vizinhos e amigos quando começar a agitar o telemóvel de braços no ar à procura de inimigos.
O jogo SPACE INVADERS: World Defense está disponível para download na loja Google Play para Android e na App Store para iOS.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários