A pergunta “Pode uma app mudar a minha vida sexual” é apenas uma das muitas que estavam espalhadas pelos vários espaços da IFA Special Edition, mas havia outras com mensagens mais explicitas que chamavam a atenção para os produtos da empresa alemã, especializada em brinquedos sexuais. Estes dispositivos têm vindo a ganhar espaço nas feiras de tecnologia e chegaram a causar polémica na CES 2019, depois de ter sido banida a exposição da Lora DiCarlo que ainda assim tinha sido designada para um prémio.

Na IFA a Satisfyer ocupava um dos maiores stands da Global Press Conference, com os produtos em exposição e a possibilidade de os experimentar. Mas tudo de forma discreta.

Ao contrário do que era esperado, a conferência de imprensa acabou por ser mais “formal” e tradicional do que se antecipava com este tipo de comunicação.

Daniela Marklin, responsável de marketing, Thomas Milewski e Thomas Feuring, responsáveis pelo design e pela tecnologia, subiram ao palco para explicar que este tipo de equipamentos é cada vez mais procurado, e que o objetivo é garantir que os utilizadores, mulheres e homens, consigam a melhor satisfação, sozinhos ou com os seus companheiros.

A principal novidade não foi nenhum dos dispositivos mas a aplicação Satisfyer Connect, que a empresa apresenta como uma plataforma que junta a intimidade com a tecnologia e que pode ajudar a ultrapassar as limitações da distância nas relações sexuais entre parceiros.

“A intimidade e a sexualidade são necessidades humanas básicas e a aplicação leva a experiência a novas esferas”, afirmou Thomas Milewski, defendendo que todo o conceito está baseado no bem estar e que está garantida a proteção de dados e da intimidade dos utilizadores.

A aplicação é compatível com Android e iOS e permite controlar os dildos da Satisfyer, diretamente ou à distância, e sincronizar com as músicas da Apple Music ou do Spotify, para que os equipamentos se movam ao som das canções escolhidas. “Podemos mesmo f***r as nossas canções preferidas”, afirmou na conferência.

A app estabelece também ligações seguras para mensagens, chamadas de voz ou de vídeo entre os utilizadores, e tem a possibilidade de apagar todo o histórico se a relação acabar.

O SAPO TEK acompanhou as principais novidades da IFA Special Edition que pode ver através desta ligação e na galeria de imagens.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.