Chamam-se Quik e Splice e pretendem dar mais recursos aos utilizadores no que à edição e partilha de imagens gravadas com as câmaras GoPro diz respeito, mas também servem para as imagens recolhidas com recurso à câmara do smartphone ou do tablet.

A Quik resulta de uma evolução da aplicação Replay, adquirida há uns meses pela GoPro e tem por base uma série de recursos automáticos. A intenção é que em poucos segundos a aplicação seja capaz de analisar automaticamente as fotos e vídeos para encontrar os melhores momentos, adicionando transições e efeitos.

É possível escolher entre 24 estilos de edição, que podem ser personalizados na mesma com texto, músicas e filtros, entre outros recursos, ou mesmo reordenando a sequência de imagens ou ajustando o ponto de foco das fotos.

A Splice tem objetivos diferentes, sendo apresentada pela GoPro como “a maneira mais simples de transformar as imagens capturadas pelo iPhone ou pela GoPro em vídeos totalmente personalizáveis e com um aspecto profissional”.

A aplicação conta com ferramentas que deixam todos os detalhes na mão do utilizador, ao contrário do modo automático da Quik.

A Quik tem versões para Android e iOS, mas a Splice ainda só está disponível para iOS.