Numa conferência de apresentação que se realizou esta quarta-feira em São Francisco, o Instagram aproveitou para revelar algumas novidades relativas à sua rede social. Uma das notícias indica que a plataforma atingiu recentemente a marca dos mil milhões de utilizadores ativos por mês, o que atesta a popularidade crescente desta app. O número, no entanto, não se quer estático. Os responsáveis pelo serviço estão prontos para continuar a expansão e decidiram lançar uma nova app que vai dar uma outra dimensão ao Instagram. Chama-se IGTV.

Nesta nova aplicação, os utilizadores vão poder encontrar uma seleção de vídeos mais longos (duração máxima de uma hora), curados por equipas da própria empresa. Neste caso, os vídeos terão sempre uma orientação vertical, para priorizar a experiência móvel.

A IGTV vai estar disponível para Android e iOS dentro de "alguns dias", mas até lá, os utilizadores podem começar a consumir os primeiros vídeos de longa duração diretamente através do Instagram.

"Estamos a transformar a visão que temos sobre o vídeo nas plataformas móveis com a ajuda de uma nova plataforma que integra vídeos mais longos e um sistema que vai facilitar a descoberta de novos conteúdos entre vários canais diferentes, tudo num formato vertical, diretamente na palma da sua mão", explica a rede social em publicação.

Assim que abrir a IGTV, a app vai começar por recomendar-lhe vídeos de criadores por quem tem demonstrado preferência ou de perfis que segue no Instagram. Aos criativos, o Instagram apresenta esta nova dimensão como uma forma de expandir a sua base de seguidores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.