O Instagram está a introduzir novidades na rede social, procurando aumentar as oportunidades criativas aos seus utilizadores. As transmissões ao vivo são cada vez mais populares, sobretudo durante este período de confinamento, e por isso a rede social apresentou o Live Rooms, que duplica o número de utilizadores que podem entrar na mesma sessão de conversa. Até agora apenas dois utilizadores podiam conversar no Instagram Live, mas agora podem participar até quatro membros em live streaming.
Nesse sentido, seja para organizar um Talk Show, uma sessão de Jam ou partilhar conteúdo entre diversos criadores, sejam tutoriais ou sessões de perguntas e respostas, o formato a quatro permite alcançar novos horizontes, afirma o Instagram.
Esta nova ferramenta, Live Rooms, vai permitir aos criadores gerar mais receitas, suportados diretamente pelos fãs, que durante as transmissões podem comprar os seus emblemas. Os anfitriões das streamings podem criar lojas ou também criar angariações de beneficência.
A acompanhar esta novidade, mas apenas prevista para os próximos meses, o Instagram promete introduzir ferramentas de controlo para os moderadores e funcionalidades de áudio. A empresa destaca a quantidade de criadores que surgiram na plataforma desde o início da pandemia, desde músicos, instrutores de fitness, chefs, ativistas e outras atividades que têm ganho destaque.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Câmara Osmo Action 5 Pro da DJI tem novo sensor, mais autonomia e ecrãs maiores -
App do dia
Whee: uma nova rede social tipo Instagram criada pela equipa do TikTok -
Site do dia
Markable é um motor de pesquisa desenhado para marcadores de endereços de internet -
How to TEK
Descubra mais informação sobre uma imagem através do Google Lens
Comentários