As possibilidades para limitar o período de tempo que passa todos os dias no Instagram poderão estar prestes a mudar. Ao que indicam algumas publicações internacionais, a rede social da Meta decidiu aumentar os intervalos maiores de utilização e eliminar os períodos mais curtos.
Caem assim por terra os períodos de cinco e de 10 minutos, com o limite mínimo a passar para os 30 minutos. O período máximo ficará, a partir de agora, nas três horas. Um print screen enviado por um utilizador do Instagram ao The Verge mostra os supostos novos intervalos de tempo.
Esta é uma forma que várias aplicações disponibilizam aos utilizadores que gostam de definir o tempo que passam a “navegar” no smartphone, para não caírem em exageros.
Em resultado da configuração de limites, e quando se atinge o tempo escolhido, o Instagram envia uma notificação pop up que avisa o utilizador que atingiu o tempo estabelecido por si anteriormente. A intenção é levar a pessoa a sair de forma voluntária da aplicação.
O Instagram introduziu a opção de definição de limites de tempo em 2018, com representantes da empresa a afirmarem que queriam que o tempo na aplicação fosse bem gasto. Tais recursos foram lançados como resposta às críticas que as empresas de tecnologia recebiam, na altura, sobre os efeitos dos seus serviços no bem-estar dos utilizadores.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários