Ao contrário do Instagram, que, com as Stories, elevou a popularidade dos conteúdos instantâneos a um novo patamar, o Facebook não conseguiu atingir grandes sucessos com a introdução desta funcionalidade na sua rede social. No entanto, a empresa está determinada a mudar essa condição, e a última atualização do Instagram prova isso mesmo.

Com a disponibilização de uma nova versão da app nas lojas digitais, chega também uma opção que vai permitir aos utilizadores partilharem as suas stories do Instagram no Facebook. A possibilidade começou a ser discutida no passado mês de setembro, quando alguns utilizadores foram aleatoriamente selecionados para testar a funcionalidade.

Instagram: um ano de Stories = mais 200 milhões de utilizadores ativos todos os dias
Instagram: um ano de Stories = mais 200 milhões de utilizadores ativos todos os dias
Ver artigo

Passado um mês, a empresa confirmou ao TechCrunch que vai começar a disponibilizar a opção via update, o que significa que poderá ter de esperar uns dias até a receber no seu smartphone.

No entanto, apesar de passar a facilitar a partilha de Stories do Instagram para o Facebook, a empresa não referiu qualquer possibilidade de vir a abrir um canal de partilha no sentido inverso.

Claro é que a gigante de Mark Zuckerberg está neste momento focada em aumentar o número de utilizadores diários das Facebook Stories. Note que a tecnológica ainda não adiantou quaisquer números referentes à utilização do serviço, ao passo que as Stories do Instagram, com 250 milhões de utilizadores diários, têm sido frequentemente referidas por terem ultrapassado a marca do concorrente Snapchat.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.